Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Projeto Cultura de Raiz de Teresópolis na Feira de São Cristóvão dia 29/06/13

Projeto Cultura de Raiz de Teresópolis na Feira de São Cristóvão dia 29/06/13
Cultura de Raiz na Feira de São Cristóvão neste sábado

Teresópolis, 27 de junho de 2013 – Neste sábado, 29, os artistas do Encontro de Cultura de Raiz farão um show em um dos maiores eventos representativos da cultura popular brasileira: a Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Consolidado com um dos projetos culturais de maior destaque em Teresópolis, o programa foi convidado a participar da Feira de São Cristóvão devido ao sucesso de suas edições mensais, que cada vez mais valorizam a cultura popular. O show teresopolitano no espaço carioca será realizado das 17h às 20h, na Praça dos Repentistas, dentro da feira, levando para fora da cidade as atrações que tanto agradam o público teresopolitano.

“A participação do projeto Cultura de Raiz na Feira de São Cristóvão é o resultado mais do que concreto do trabalho que realizamos desde 2009, resgatando, valorizando e dando palco ao artista popular. Por outro lado, o evento será também uma grande oportunidade para os nossos artistas, que serão vistos por um novo público, com apresentações de maior visibilidade no cenário cultural, o que pode, inclusive, gerar inúmeras chances de sucesso na carreira destes músicos”, comemora o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Para a apresentação na Feira de São Cristóvão, a Secretaria de Cultura preparou uma edição especial doCultura de Raiz, reunindo no espaço alguns dos melhores artistas que se apresentam em Teresópolis, ao somde muita sanfona, zabumba e triângulo, além da boa e velha viola. Na caravana, confirmados artistas como Paulo Carminatti, Rogério Barros, Amado Rodrigues, Fernando Mello, Trio Bico Seco, Carlito, Jorge Viajante, Írio Lima, Marcos André, Alexandre Firme, Felipe Rodrigues e o sanfoneiro 'Seu' Timbira, entre outros.

A coordenação da edição especial ficará a cargo do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e da professora e atriz Andréa Sant'Anna, contando também com a intervenção do engenheiro agrônomo Beto Selig,apresentador oficial do evento.

Desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o projeto Encontro de Cultura de Raiz foi lançado em abril de 2009, com o intuito de resgatar e valorizar artistas da cultura popular. Ao todo, já foram realizadas 44 edições, de abril de 2009 até hoje, sempre no primeiro domingo de cada mês, de fevereiro a dezembro.

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário