Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Projeto Música na Matriz 2013 em Teresópolis: Coro Lírico Acrópolis encanta plateia

O Coro Lírico Acrópolis, de Nova Friburgo, foi a atração de domingo no Música na Matriz
Música na Matriz: Coro Lírico Acrópolis encanta plateia 


Teresópolis, 04 de junho de 2013 - Na tarde do último domingo, 2, foi realizada na Matriz de Santa Teresa, que fica na Praça Balthasar da Silveira, na Várzea, mais uma edição do projeto Música na Matriz. Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o projeto teve como atração o Coro Lírico Acrópolis, de Nova Friburgo, que encantou a plateia com peças clássicas e contemporâneas.

“Com mais de 15 anos de existência, o Música na Matriz é um projeto sólido, que conquistou um público seleto e fiel. Por esta razão, primamos cada vez mais pela escolha de artistas de qualidade, oferecendo à população e turistas concertos de alto nível, como foi o caso do Coro Acrópolis. Ver as pessoas satisfeitas ao fim de cada apresentação é nosso maior reconhecimento”, comentou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Com 25 componentes, sob a regência do maestro Agnes Silva, o Coro Lírico Acrópolis apresentou um concerto eclético, com repertório que incluiu trechos de óperas famosas, números sacros e ainda canções contemporâneas. Entre as peças, destaque para Perhaps Love, de Plácido Domingo, interpretada com a participação do solista Marcos Medeiros. Destaque também para a ária Zarastro, da ópera A flauta Mágica, a canção Adiemos, da Enya, e a consagrada Yesterday, dos Beatles. No encerramento, Ave Maria, na voz do regente Agnes Silva, levou o público a aplaudir de pé o espetáculo. A apresentação teve ainda a participação da pianista Mirian Schenguert, que acompanhou o grupo ao longo de todo o concerto.

Ao fim da apresentação, Agnes se mostrou satisfeito. “Não é nossa primeira vez em Teresópolis e, novamente, fomos muito bem recebidos. Só temos a agradecer pelo convite e pelo enorme carinho”, comentou o maestro, ao lado do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, que prestigiou a apresentação.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura com a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa, no Várzea.
Música na Matriz: Coro Lírico Acrópolis encanta plateia
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário