Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Secretaria Estadual de Transportes elabora projetos de Mobilidade Urbana em Teresópolis

O Prefeito Arlei recebeu nesta quarta-feira, 5, uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Transporte para o estudo de um projeto facilitador da Mobilidade Urbana em Teresópolis
Secretaria Estadual de Transportes elabora projetos de Mobilidade Urbana em Teresópolis-Prefeito Arlei apresenta cinco propostas durante estudo

Teresópolis, 5 de junho de 2013 - O Prefeito Arlei recebeu na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, em seu gabinete, uma equipe técnica, formada pelo engenheiro Jorge Manuel e pela arquiteta Sônia Maria Taboaço, da Secretaria Estadual de Transporte para o estudo de um projeto facilitador da Mobilidade Urbana em Teresópolis.

Presentes na reunião estavam o Vice-prefeito, Márcio Catão, os Secretários de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, de Turismo, Henrique Carregal, e de Planejamento, Luiz Fernando Souza Filho, além dos chefes da Divisão de Transporte e Concessões, Marcio Salomão, e da Guarda Municipal, Sérgio Alves.

Durante o encontro, o Prefeito Arlei apresentou cinco reivindicações para a cidade, como a interrupção do sistema de Pare e Siga no trecho de Serra da Estrada Rio-Teresópolis durante feriados e finais de semana; a implantação do Bilhete Único no transporte coletivo; agilidade nas obras de construção do acesso à Escola Municipal Aloísio Souza e Silva, em Providência, para abertura da unidade escolar; a elaboração de um projeto cicloviário e a instalação de novas e modernas placas e sinais luminosos em toda a área urbana, facilitando os acessos da população e visitantes.

Arlei aproveitou a ocasião para agradecer. “Mais uma vez agradeço ao Governo do Estado, hoje em especial, ao Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, pela atenção dedicada às nossas solicitações”, comentou o Prefeito.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, os primeiros serviços implantados no município serão um novo plaqueamento da cidade e a reformulação dos sinais luminosos. Através de um mapa foram apontados os locais a serem atendidos pela equipe do Estado. “Logo após esta reunião sairemos em campo com a equipe do Estado para pontuar os locais e fornecer dados necessários para que eles possam elaborar um bom projeto para a cidade. Diante dos grandes eventos que vêm por ai, acredito que o mais urgente sejam as placas de sinalização e orientação ao turista”, disse Da Luz.

Para o Secretário de Turismo, Henrique Carregal, o fechamento do Pare e Siga, na Serra, facilita a logística do visitante. “Esse acordo vai beneficiar toda a nossa cadeia produtiva. Chegar mais rápido aonde se deseja é, sem dúvida, muito bom para todos. Todos querem agilidade e eficiência. Nossa sinalização é muito antiga e essa é a hora de se reformular, inclusive com placa bilíngüe”, afirmou Carregal.

Um novo encontro entre o Prefeito Arlei, o Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, e o presidente da ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres), Bernardo Figueiredo, está marcado para o próximo dia 10, em Petrópolis.
Munidos de mapas, Estado e Município estudam os locais que deverão ser atendidos com nova placas de sinalização e orientação ao turista
Texto- Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário