Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

9ª Corrida e Caminhada Dedo de Deus de Teresópolis

Organizador da prova, o maratonista Itenilton da Silva já participou de diversas competições nacionais e internacionais
9ª Corrida e Caminhada Dedo de Deus de Teresópolis

Teresópolis, 19 de junho de 2013 – Em setembro, acontece em Teresópolis a mais charmosa prova de velocidade da Região Serrana, a 9ª Corrida e Caminhada Dedo de Deus. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer, terá largada e chegada no SESC Teresópolis, no Centro, passando por outros bairros da cidade.

A Corrida e Caminhada Dedo de Deus acontece no dia 29 de setembro, com duas provas – de 6 e 10 km – com largada simultânea às 9h. Saindo do SESC Teresópolis, os atletas passarão pelos bairros da Ermitage e Tijuca, retornando ao local de partida/chegada passando pela Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa.

A competição terá a participação de grandes nomes, como o experiente maratonista uruguaio Nestor Gracia, da equipe Cruzeiro, e da renomada Naiane Pereira Oliveira, atleta da Pé de Vento, além dos atletas olímpicos, o queniano Poul Rotite, Márcia Narlock, José Cícero Elói, José Saraiva Frazão, Maria do Carmo Guimarães e Delmir Alves dos Santos. Dois corredores conhecidos da cidade também estarão participando da 9ª Corrida e Caminhada Dedo de Deus: Delino Tomé e Francescoli Rodrigues.

O organizador da prova, o atleta Itenilton da Silva, acredita que muitos corredores de Teresópolis foram incentivados a começar no esporte graças à Corrida e Caminhada Dedo de Deus. “Este ano vamos novamente trazer atletas de fora e também incentivando que o teresopolitano participe”, disse Itenilton da Silva, maratonista que já participou de diversas competições nacionais e internacionais. “Estamos realizando a 9ª Edição da Corrida Dedo de Deus, a mais charmosa da região, que tem sempre a participação de grandes atletas do cenário nacional e internacional. A corrida é em setembro, mas a organização já começou, pois temos o compromisso de proporcionar um evento bacana para os participantes e aqueles que quiserem assistir”, completou.

A corrida terá premiação em dinheiro, troféus, medalhas e brindes, além da entrega de kits promocionais para todos os participantes. Seguindo as grandes provas de maratona, a competição disputada em Teresópolis contará com chip especial para todos os participantes. Esse sistema permite saber a colocação e o tempo de corrida com precisão. As inscrições começam em agosto. Informações podem ser obtidas com o organizador Itenilton da Silva pelos telefones (21) 8062-4483 e (21) 7608-9884.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário