Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

“Choro na Feira” e Lenine abrem o Festival de Inverno em Teresópolis

Abrindo a noite musical do evento, o cantor Lenine apresentou seu novo álbum, ‘Chão’
“Choro na Feira” e Lenine abrem o Festival de Inverno em Teresópolis

Teresópolis, 15 de julho de 2013 – Começou neste último sábado, 13, o Festival SESC Rio de Inverno 2013 em Teresópolis. Abrindo o evento, à tarde o grupo carioca “Choro na Feira” se apresentou na Praça Olímpica Luis de Camões, no Centro. O público que prestigiou o evento pode curtiu um repertório formado por grandes músicas que marcaram a história da bossa no Brasil.


Prestigiando a abertura no festival, um grupo de 44 idosos veio do Rio de Janeiro a fim de fazer um tour pela cidade e acompanhar as atrações oferecidas pelo Festival. Acompanhados pelos guias turísticos Henrique Silva e Marcus Vinicius Cavalcante, o grupo visitou o Orquidário Aranda, em Quebra Frascos, a Feirinha de Teresópolis e a Fonte Judith, no Alto.

Para a aposentada Ruth Marques o passeio a Teresópolis foi um dos melhores que ela já fez. “Adorei todos os lugares que visitamos, a cidade é belíssima, e ter esse show de chorinho como parte do passeio é maravilhoso”, disse.

O grupo “Choro na Feira”, que costuma se apresentar em bares e botes da Lapa, no Rio de Janeiro, abriu o festival após a apresentação circense “Intermezzo”, que também aconteceu na Praça Olímpica.
Grupo “Choro na Feira” abriu primeiro dia do Festival de Inverno com apresentação na Praça Olímpica
Grupo “Choro na Feira” abriu primeiro dia do Festival de Inverno com apresentação na Praça Olímpica
Já o cantor pernambucano Lenine abriu a noite musical do Festival. O artista, que celebra 30 anos de carreira, apresentou seu mais novo álbum, ‘Chão’. Após lotar todos os espaços por onde esteve, chegou a vez dos teresopolitanos prestigiarem a apresentação do cantor. 

Lenine ficou impressionado com o carinho e a participação do público do festival. “Posso dizer que a receptividade foi a melhor. Senti o carisma da plateia e este é o maior prazer para um artista”, declarou o músico. 
Grande público prestigia show do cantor Lenine
A programação do Festival continuou no domingo, 14, no SESC, com o espetáculo ‘Sambinha’, musical destinado ao público infantil, o show ‘O que já vi da vida’, com Tony Rezende apresentando música regional e MPB, e o espetáculo ‘O grande júri infantil’.

O Festival SESC Rio de Inverno 2013 segue até o dia 28 de julho. Nesta sexta, 19, a principal atração é Erasmo Carlos com o show ‘Sexo e Rock’n Roll’, às 21h30, na Quadra do SESC (Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea). A programação completa pode ser conferida no site www.festivaldeinvernosescrio.com.br  // www.festivaldeinverno.com.br  // www.teretotal.com.br

Texto: Heliny Quintanilha e Gisele Barreto
Fotos: Marco Esteves e Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeo Terê Total


Nenhum comentário:

Postar um comentário