Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

CRAS Fischer realiza oficina de pão e Festa Julina em Teresópolis

Teresópolis RJ
Geração de renda e lazer: CRAS Fischer realiza oficina de pão e Festa Julina

Teresópolis, 23 de julho de 2013 – Dando continuidade às oficinas de geração de renda, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fischer realiza nesta quarta, 24, a partir das 14h, um curso rápido de pão chapati. A instrutora Marilda Lima ensinará a técnica de produção deste pão típico da culinária indo-portuguesa. Com 19 alunas inscritas, a oficina gratuita ainda tem vagas a serem preenchidas. Informações sobre inscrição podem ser obtidas pelo telefone (21) 3641-9490.

Já no sábado, dia 27, acontece a Festa Julina anual do CRAS Fischer. Brincadeiras, comidas típicas, pau de sebo e fogueira fazem parte da programação, que contará com atrações culturais promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura. A festa terá início às 15h. O CRAS Fischer fica localizado na Rua Pedro Eleutério, 2.738, no Fischer.

Segundo a coordenadora da unidade, Mariza Souza Ferreira, “o objetivo é a interação com as famílias atendidas, mantendo e fortalecendo o vínculo entre elas e a equipe do CRAS e, ao mesmo tempo, proporcionar momentos de lazer e confraternização”.

O Centro de Referência de Assistência Social Fischer atende a cerca de 320 famílias dos bairros Fischer, Fonte Santa e Quinta Lebrão. Além de atendimento psicológico e social, palestras e reuniões de apoio e cadastramento no Programa Bolsa Família, entre outros serviços, os usuários contam com oficinas de corte e costura, de cozinha, tricô e crochê, visando à geração de renda. Também são promovidas aulas de caratê para a clientela atendida.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário