Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

CRT-Sistema de pare e siga na Serra de Teresópolis será liberado durante as férias escolares e JMJ

Suspensão do sistema de pare e siga na Serra de Teresópolis
Sistema de pare e siga na Serra de Teresópolis será liberado durante as férias escolares e JMJ

A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) vai suspender, de 19 a 31 de julho, o sistema de “pare e siga” no trecho da Serra de Teresópolis onde é construída a terceira faixa da rodovia. A medida visa minimizar impactos causados por interrupções de tráfego e proporcionar mais conforto aos usuários durante as férias escolares, quando o movimento é sempre maior. Em especial este ano em que o Rio de Janeiro sedia a 13ª Jornada Mundial da Juventude, que acontece do dia 23 ao dia 28, é presidida pelo Papa e tem a estimativa de reunir mais de 2 milhões de jovens de todo o mundo.

Quando concluída, a obra - além de maior segurança e fluidez no tráfego – trará benefícios diretos aos usuários da Rio-Teresópolis-Além Paraíba. Um deles será a eliminação do gargalo rodoviário que interfere no escoamento de produtos locais, o que impactará positivamente na economia regional, servindo ainda como importante suporte de infraestrutura para o desenvolvimento da vocação turística da Região Serrana do Estado do Rio.

Por conta de restrições ambientais e geotécnicas, não haverá terceira faixa em alguns pequenos segmentos. Ao todo, serão contemplados com a obra 12 dos 14 quilômetros de serra. A CRT lembra a importância dessa obra, que nos trechos já concluídos e entregues registrou uma redução de 28,45% no número de acidentes na comparação de 2011 com 2010; e de 18,5%, na de 2012 com 2011.

Mais informações e serviços nos telefones 0800 021 0278 e 0800 021 0279 (exclusivo para deficientes auditivos e de fala).

Fonte:Assessoria de Comunicação CRT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário