Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Espetáculo infantil de Lucio Mauro Filho mistura Shakespeare com cultura popular brasileira-Festival de Inverno Sesc Rio 2013 em Teresópolis

Uma peça como eu gosto - Crédito Guga Melgar 01
Espetáculo infantil mistura Shakespeare com cultura popular brasileira

Dirigido por Lucio Mauro Filho e Duda Maia, vencedores do prêmio Zilka Sallaberry 2013, ‘Uma peça como eu gosto’ terá apresentações no Festival Sesc Rio de Inverno

Uma companhia de teatro mambembe percorre o Brasil encenando espetáculos de William Shakespeare com bonecos e música ao vivo. Esta é a história de “Uma peça como eu gosto”, dirigida por Lucio Mauro Filho e Duda Maia, que estará em cartaz no domingo, dia 28 de julho, às 16h, no Sesc Teresópolis. Com texto de Marcelo Morato e elenco que traz os atores Viviane Netto, Laura Telles e Leonardo Miranda, a peça apresenta clássicos do dramaturgo, como “Hamlet”, “Romeu e Julieta” e “A tempestade”, de forma mais compreensível para o público infantil. A montagem venceu o prêmio Zilka Sallaberry 2013 de Melhor Direção. A entrada é gratuita.

A história lança um olhar diferente sobre as três tramas do escrito inglês: “Hamlet” se passa numa festa junina no interior, os personagens de “Romeu e Julieta” são de famílias de pizzaiolos descendentes de imigrantes italianos e a ação de “A Tempestade” acontece em meio a elementos que remetem à Floresta Amazônica, fazendo referência à ilha que serve de refúgio para a família aristocrática que protagoniza a trama. “Nossa preocupação foi não infantilizar as histórias, e sim criar uma atmosfera lúdica, tratando as questões que, muitas vezes, são trágicas de forma leve, com humor, num tom de brincadeira”, explica a diretora Duda Maia.

O espetáculo utiliza recursos como um cenário que se transforma em vários ambientes, bonecos, música e contação de histórias. Com uma trilha original composta por 12 canções, os três atores cantam e tocam ao vivo diversos instrumentos, como acordeon, triângulo, zabumba, pandeiro, entre outros. Para Marcelo Morato, autor do texto, as personagens vivenciam diretamente as experiências e emoções de cada história contada. “Eles têm conflitos internos que refletem os mesmos problemas encontrados nas peças que a companhia encena”, afirma.
Uma peça como eu gosto - Crédito Guga Melgar 02

Mais informações em www.festivaldeinvernosescrio.com.br.

Ficha técnica
Elenco: Laura Telles, Viviane Netto e Leonardo Miranda
Texto: Marcelo Morato
Direção: Lucio Mauro Filho e Duda Maia
Cenário e objetos de cena: Denis Netto
Bonecos: Clívia Cohen
Figurinos e adereços: Mauro Leite
Iluminação: Renato Machado
Direção musical e músicas originais: Leonardo Miranda e Leandro Muniz

Serviço
Espetáculo infantil “Uma peça como eu gosto”
Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749. Tel.: (21) 2743-6959
28/7
16h
Ingressos: grátis
Classificação: livre

Duração: 60 minutos

Fotos:Crédito Guga Melgar
Fonte:Carlos Felipe de Araújo/Assessoria de Comunicação Sesc Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário