Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Expositores da Feirinha de Teresópolis fazem Campanha do Agasalho

Com uma equipe bem treinada de profissionais qualificados, a casa de repouso Lar Feliz Casa Evangélica para Idosos possui atualmente 18 residentes
Expositores da Feirinha de Teresópolis fazem Campanha do Agasalho

Donativos são entregues a três instituições para idosos

Teresópolis, 10 de julho de 2013 - Uma iniciativa solidária dos expositores da Feirinha de Teresópolis está levando mais calor humano e menos frio aos idosos de três asilos do município. Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, os cerca de 500 feirantes estão participando da Campanha do Agasalho com doações de peças novas, vendidas na própria Feira.

A campanha começou há duas semanas e arrecadou, até o momento, 300 peças de roupas e acessórios novos, como casacos, toucas, meias e luvas para aquecer o inverno dos velhinhos. Os donativos serão entregues ao Lar Feliz Casa Evangélica para Idosos, em Providência (2º Distrito), à Mansão dos Velhinhos, na Barra do Imbuí, e ao Asilo São Vicente de Paulo, no bairro São Pedro.
 Lar Feliz Casa Evangélica para Idosos, em Providência (2º Distrito), recebe donativos dos expositores da Feirinha de TeresópolisO coordenador da Feirinha de Teresópolis, Marcio do Vale, e a administradora da casa de repouso Lar Feliz, Eliane Pimentel
 Uma iniciativa solidária dos expositores da Feirinha de Teresópolis está levando mais calor humano e menos frio aos idosos de três asilos do município
Nesta quarta-feira, 10, os idosos da casa de repouso Lar Feliz, em Providência, se alegraram com o gesto de solidariedade. A casa foi a primeira a receber as doações. Todos os residentes do abrigo foram contemplados com os donativos. No total, 20 kits foram entregues e deverão garantir um inverno mais quente aos idosos assistidos.

De acordo com o coordenador da Feirinha de Teresópolis, Marcio do Valle, o resultado da campanha superou as expectativas. “A preocupação era com a qualidade dos donativos, e não em bater números. Agradeço o apoio do secretário de Turismo, Henrique Carregal, e aos expositores que foram muito solidários e doaram roupas e acessórios de qualidade”, agradeceu.

A administradora e nutricionista da casa de repouso Lar Feliz, Eliane Pimentel, destacou a importância da ação. “A doação veio em boa hora e vai ajudar muito a entidade, principalmente nesse período de baixas temperaturas, além de estimular novos colaboradores. Este tipo de atitude melhora a auto estima e faz bem à saúde deles. Só temos que agradecer a atenção e o carinho dos expositores que se dispuseram a doar, da coordenação da feira que organizou a campanha e da administração municipal, que incentiva e apóia iniciativas como esta”, disse. 

Com uma equipe bem treinada de profissionais qualificados, a casa de repouso Lar Feliz Casa Evangélica para Idosos possui atualmente 18 residentes, dentre os quais está dona Eunice Azevedo, de 80 anos. “Toda e qualquer ajuda é bem vinda. A visita de vocês me faz feliz porque deixa esta casa mais alegre”, comentou. Amigos fiéis, Waldemar Sá e Jessé Francisco também ficaram satisfeitos com o gesto de atenção. “Muito bom receber visitas e presentes, isso demonstra que ainda existe muita gente boa no mundo. Obrigado”, agradeceram.
 “A visita de vocês me faz feliz porque deixa esta casa mais alegre”, disse dona Eunice
 Com uma equipe bem treinada de profissionais qualificados, a casa de repouso Lar Feliz Casa Evangélica para Idosos possui atualmente 18 residentes

Feirinha de Teresópolis

Considerada um dos principais atrativos do Município e completando 30 anos de tradição em 2013, a Feirinha funciona aos sábados, domingos e feriados na Praça Higino da Silveira, no Alto. Com cerca de 550 estandes de produtos variados nas áreas de móveis e artesanato (em tecido, madeira, bambu e palha), bijuterias, moda e confecção e alimentos artesanais (pães, bolos, licores, doces e salgados), além de comidas típicas nos estandes da Praça de Alimentação e Eventos, é uma ótima opção de lazer, gastronomia e boas compras.
Feirinha do Alto em Teresópolis dá exemplo de solidariedade

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário:

  1. Sou artista plástica e gostaria de saber como faço para expor meu trabalho na feirinha do Alto, meu e-mail é crisbarroso12@gmail.com e minha página no face é www.facebook.com/crisbarrosoart.

    ResponderExcluir