Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Festas juninas animam o fim de semana em Teresópolis

Festas juninas animam o fim de semana em Teresópolis
Festas juninas animam o fim de semana em Teresópolis

Teresópolis, 1º de julho de 2013 - Duas festas juninas animaram o final de semana na cidade. Na Praça Higino da Silveira, no Alto, dança de quadrilhas e show de forró, xote e baião deram o tom do 2º Arraial da Feirinha de Teresópolis no sábado (29) e domingo (30). Já na Praça Maria Corina, na Barra do Imbuí, a animação ficou por conta das apresentações do cantor Gaúcho e dos grupos de pagode Pura Sedução e Quintal do Céu. Durante os três dias, a festa na Barra, ainda contou com a Bateria da Unidos da Barra e com a música do DJ Duda Ramalho. Abertos a toda população, os eventos tiveram o apoio da Prefeitura Municipal. 
Na sexta (28) o show do cantor Falcão animou a festa na Barra
Com danças típicas e comidas regionais, as Festas Juninas fazem parte da cultura e valorizam as manifestações populares reforçando a união da população.

No Alto, a organização do 2º Arraial da Feirinha de Teresópolis foi da Alfa – Associação Livre da Feirinha do Alto, através das secretarias municipais de Cultura e de Turismo. No sábado (29), a programação contou com dança de quadrilha, com estudantes do Colégio Estadual Euclydes da Cunha e o grupo de jovens da Igreja de São Cristóvão, e no domingo, 30, o cantor Fernando Mello e Banda apresentaram o show de forró ‘Seu Quixote e Chico Pança’.

A Festa Junina da Barra foi realizada pelo GRES Unidos da Barra e o Bloco Tia Dalva. Além dos shows, o evento ainda ofereceu gratuitamente ao público uma ação social comunitária com aferição de pressão arterial e teste de glicose. E para a garotada, foram distribuídos pipoca, algodão doce e passeio de trenzinho, tudo de graça.
A Festa Junina da Barra foi realizada pelo GRES Unidos da Barra e o Bloco Tia Dalva
Segundo a presidente da Alfa, Marlene Brum, a iniciativa teve o objetivo de integrar mais os expositores e alavancar o movimento da feirinha, atraindo mais visitantes. “Tudo que a associação faz é voltado para feirinha e em favor de todos. Também sou expositora e por isso quero o melhor para todo mundo”, comentou.

Visitando a cidade, o carioca Anderson Augusto levou o filho de três anos para assistir as danças típicas das quadrilhas juninas na praça da feirinha. “Muito bacana. Vim prestigiar esta festa da nossa cultura e ainda trouxe meu garoto, vestido á caráter, para se divertir”. A dona de casa Marlene Mendes também aprovou o evento, dançando ao som do forró de Fernando Mello. “É muito bom um evento de graça, com música boa para alegrar nosso final de semana. Tá tão bom aqui que, mesmo com este frio, já estou até com calor”, brincou Marlene.
2º Arraial da Feirinmha do Alto
Renata Formiga também aproveitou a ocasião para se divertir com as filhas. “Não é sempre que temos eventos bons e sem custo para a população. Temos que aproveitar e prestigiar nossos artistas. O show está ótimo!”, comentou. Na Barra, a professora Francileide Saraiva Rodrigues se divertiu ao lado dos amigos. “A festa está muito agradável e familiar”, enalteceu.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário