Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

História da capoeira é tema de espetáculo de dança no Sesc Teresópolis dia 19/07/13 no Festival Sesc Rio de Inverno

Água de Beber - Crédito Alvaro Bacim
Festival Sesc Rio de Inverno –13/07 a 28/07

História da capoeira é tema de espetáculo de dança no Sesc Teresópolis-Água de beber é um convite à reflexão sobre os mitos e segredos da capoeira e sobre a nossa identidade cultural



“Capoeira é água de beber, camará...” O som do berimbau vai empolgar o público na apresentação de dança do grupo Água de Beber, no Sesc Teresópolis, dentro da programação do Festival Sesc Rio de Inverno, nesta sexta-feira, dia 19/7 às 20h. O espetáculo une seis atores-músicos-capoeiristas, encenam, com música e jogo de capoeira, pequenas histórias, inspiradas no livro Santugri: contos de mandinga e capoeiragem, de Muniz Sodré.

O texto foi escrito a partir de uma pesquisa que inclui anúncios de jornais sobre a fuga de escravos, fatos históricos sobre a marginalidade no Rio de Janeiro no final do século XIX e depoimentos atuais do escritor Muniz Sodré, do antropólogo Bernardo Conde, dos mestres Camisa e Nestor Capoeira e da Neurologista Dra. Rosali Correa.

Contemplado com o Prêmio Myriam Muniz da FUNARTE, o espetáculo, estreou no Rio de Janeiro em 2007 e, em 2011, foi selecionado para o 8º Festival Premiers Pas, em Paris, na sede do Théâtre Du Soleil, para uma temporada. Prêmio FATE SMC – RJ em 2011, temporada de 12 de outubro a 02 de dezembro de 2012, no Teatro Municipal Maria Clara Machado e no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas.

O espetáculo Água de Beber também será encenado no Sesc Quitandinha, no dia 25 de julho às 21h. Os ingressos custam entre R$ 5 e R$20. Mais informações estão no site www.festivaldeinvernosescrio.com.br

Serviço
Espetáculo: Água de beber
Local: Quadra do Sesc Teresópolis
Data: 19 de julho
Horário: 20h
Classificação indicativa: 10 anos


Foto:Crédito Alvaro Bacim
Fonte:Carlos Felipe de Araújo/Assessoria de Comunicação Sesc Rio



Nenhum comentário:

Postar um comentário