Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Inscrição para a X Conferência Municipal de Assistência Social em Teresópolis termina na segunda 22/07

Teresópolis RJ
Inscrição para a X Conferência Municipal de Assistência Social termina na segunda

Teresópolis, 19 de julho de 2013 - Esta segunda-feira, 22 de julho, é o último dia de inscrição para a X Conferência Municipal de Assistência Social. Realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o evento tem como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O cadastramento será feito na segunda, 22, das 8h às 14h, no Espaço Cidadão (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190 – Tijuca). O telefone para informações é (21) 2641-4617.

De acordo com a Resolução nº 29/2013 do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), no ato da inscrição as entidades com registro no Conselho, além da ficha de cadastro, também deverão apresentar cópia do CNPJ atualizado, ata da posse da última diretoria eleita registrada em cartório e ofício indicando dois delegados com comprovada atuação na rede socioassistencial pública ou privada em Teresópolis. Já as instituições que não têm registro no CMAS poderão indicar, através de ofício, dois profissionais da área de assistência social para participar da Conferência como delegados.

Com o tema ‘A gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)’, a Conferência será realizada no dia 28 de julho, das 8h às 18h30, na Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema (Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 220 – Várzea). Na oportunidade, profissionais da área, usuários dos serviços de assistência social, representantes da sociedade civil e do poder público se reunirão em grupos de trabalho para debater e propor políticas públicas para aperfeiçoar o atendimento à população. Também serão eleitos os delegados que representarão o município na IX Conferência Estadual de Assistência Social.

PROGRAMAÇÃO – X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Data: 28 de Julho
Local: Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema
(Rua Prefeito Sebastião Teixeira nº 220 – Tijuca)
8h - Credenciamento
8h30 - Abertura solene
9h - Breve análise da História da Assistência Social
Palestrante: Margareth Rosi (Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social)
9h30 - Palestra Magna: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”
12h - Intervalo para almoço
13h30 - Grupos de trabalho
16h - Encontro dos relatores para formatação das planilhas de deliberações da conferência
17h - Plenária final
18h30 - Eleição dos delegados para a IX Conferência Estadual de Assistência Social

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário