Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Parceria garante a doação de terreno para a construção do campus da Uerj em Teresópolis

 Parceria entre poder público e iniciativa privada garante a doação de terreno para a construção do campus e ampliação dos cursos da Uerj em Teresópolis
Parceria garante a doação de terreno para a construção do campus da Uerj em Teresópolis-Arlei se reúne com Vice-governador Pezão.

Casas populares também deverão ser construídas no interior

Teresópolis, 5 de julho de 2013 - Na tarde desta quarta, 3, no Rio de Janeiro, o Prefeito Arlei se reuniu com o Vice-governador Luiz Fernando Pezão, o Deputado Estadual André Corrêa, o Reitor da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Ricardo Vieiralves, e o empresário Mozart Rodrigues, do Grupo Arbor (Bebidas Comary).

Na ocasião, foi assinado, o termo de doação de um terreno do Grupo Arbor para a construção do campus da Uerj em Teresópolis, para que a Universidade possa ampliar a sua área de atuação no município. Também participaram do encontro de trabalho o Vice-prefeito Márcio Catão e os secretários municipais de Turismo, Henrique Carregal, e de Cultura, Wanderley Peres, além do assessor parlamentar Leonardo Maia e o professor Juzeler Mauro, do curso de Turismo da Uerj na cidade.

A iniciativa dá continuidade ao termo de cooperação técnica assinado em maio de 2012 em Teresópolis, quando o Prefeito Arlei se colocou à disposição para dar todo suporte e apoio para a expansão da Uerj na cidade. A área doada, de aproximadamente 5.000 m2, fica na Fazenda da Prata e vai abrigar um campus e um prédio moderno com o curso superior de Turismo, que já funciona na cidade desde agosto de 2010 em um prédio na Várzea. O imóvel foi totalmente adaptado e disponibilizado pela Prefeitura de Teresópolis para receber a primeira turma da faculdade pública. 

"A construção do campus da Uerj em Teresópolis, sem dúvida alguma, é um marco em nossa história. Além de manter o curso de Turismo na cidade, teremos novas opções para os teresopolitanos e todos aqueles que quiserem vir para nossa cidade estudar em uma instituição de renome, como a Uerj”, comemorou o prefeito.

Teresópolis, que já possui três campi do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), com 15 cursos superiores, caminha para se tornar um polo universitário, atraindo estudantes de outras cidades e colaborando com o desenvolvimento socioeconômico do município e região.

De acordo com o Reitor da Uerj, a doação do terreno coloca um ponto final às especulações sobre uma possível saída do curso de Turismo em Teresópolis para cidades vizinhas. “Estamos vendo uma situação diferente em Teresópolis, com um empresário preocupado com o crescimento da cidade, o que é muito bom. Certamente esta parceria irá render muitos frutos para o município”, disse Ricardo Vieiralves, acrescentando que as obras do campus começarão em breve.
Além da permanência e ampliação da UERJ em Teresópolis, a reunião de trabalho tratou ainda da construção de casas populares
O Deputado Estadual André Corrêa, líder do governo na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), também exaltou a construção do campus da Uerj em Teresópolis. “Fico feliz de ajudar e participar desta tratativa, tão importante para o crescimento de toda a região. Este campus da Uerj irá trazer desenvolvimento não só para Teresópolis, mas para a Região Serrana”, pontuou.

O empresário Mozart Rodrigues destacou a sua satisfação, e de toda a família Arbor, em poder colaborar com o desenvolvimento do município. “Queremos o melhor para nossa cidade, e este terreno que estamos doando para a construção do campus da Uerj é uma importante contribuição para o crescimento de Teresópolis. Estamos sempre prontos a ajudar no que for possível”, salientou Mozart.

Satisfeito com o encontro, Arlei agradeceu mais uma vez ao Governador Sérgio Cabral e ao Vice-governador Pezão, sempre disponíveis em atender as demandas do município, e aproveitou para fazer novas solicitações para Teresópolis. “Eu sei que estou sendo repetitivo, mas não posso deixar de, mais uma vez, cobrar o início da construção das casas populares na Ermitage. Temos urgência em resolver esta questão. A construção de casas no interior é outra necessidade iminente. Temos certeza que teremos a ajuda do Estado nesta empreitada”, disse Arlei.

O prefeito também falou sobre o terreno que está sendo doado pelo Grupo Arbor no Terceiro Distrito, área que possibilitará a construção de moradias populares no interior. O número não está definido, mas foi aprovado pelo Vice-governador, que estima que possam ser construídas cerca de 200 unidades na região de Vargem Grande.

“Queremos Teresópolis contemplada com casas populares, na cidade e também no interior. O empresário que está doando os terrenos merece nossos agradecimentos, assim como o Prefeito Arlei, que traz o problema, mas já vem com a solução. Arlei está sempre nos pedindo melhorias para Teresópolis”, assinalou Pezão.
Prefeito Arlei cobra, mais uma vez, o início das obras das casas populares ao Vice-Governador Pezão

Fotos – crédito Assessoria de Comunicação
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário