Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Segurança revitaliza sinalização e instala obstáculos para inibir estacionamento irregular

Além das faixas de pedestres zebradas e paralelas, são pintadas no asfalto palavras como “Atenção”, “Devagar” e “Pare”, alertando os motoristas para que diminuam a velocidade nestes locais
Segurança revitaliza sinalização e instala obstáculos para inibir estacionamento irregular 

Teresópolis, 17 de julho de 2013 – Logo após os trabalhos de recapeamento asfáltico, que aconteceu nas principais ruas do centro urbano da cidade, através do programa estadual Asfalto na Porta, a Secretaria de Segurança Pública do município deu início a mais uma etapa do trabalho de revitalização da pintura de sinalização do trânsito. Além das sinalizações de solo, a ação contou com a colocação de mobiliário urbano para coibir o estacionamento irregular, como os obstáculos de ferro instalados na Rua Fernando Martins, na Várzea. 

Desde janeiro, a Guarda Municipal vem intensificando a fiscalização contra o estacionamento irregular em esquinas do Centro e em locais onde a parada de veículos atrapalha a locomoção de viaturas de socorro, como ambulâncias e carros oficiais de combate a incêndio. O objetivo é liberar a passagem desses veículos, evitando retenções no trânsito, e facilitando a travessia de pedestres. As áreas em torno dos obstáculos são sinalizadas nas cores preta e amarela, para dar mais visibilidade e alertar os motoristas quanto à proibição de estacionar naquele espaço. 

A operação ainda inclui pintura de faixas contínuas e seccionadas, símbolos e legendas, placas informando limites e redutores de velocidade. Além das faixas de pedestres zebradas e paralelas, são pintadas no asfalto palavras como “Atenção”, “Devagar” e “Pare”, alertando os motoristas para que diminuam a velocidade nestes locais. A prioridade são os pontos de cruzamentos perigosos e com grande fluxo de pedestres. Tudo está sendo feito dentro das normas de engenharia de tráfego e das especificações do Código de Trânsito Brasileiro e do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, agentes da secretaria também começaram a pintura das faixas de pedestres em frente às unidades escolares, para garantir mais segurança aos alunos. “Estamos realizando a pintura agora no período das férias para adiantar e evitar transtornos quando as aulas começarem. Tudo já estará pronto quando os alunos voltarem a estudar”, comentou.

Nesta quarta-feira, 17, as equipes se encontram no bairro da Fonte Santa realizando as intervenções. 
Faixas de pedestres
Além das sinalizações de solo, a ação contou com a colocação de mobiliário urbano para coibir o estacionamento irregular, como os obstáculos de ferro instalados na Rua Fernando Martins, na Várzea
Texto – Gisele Barreto
Fotos - Ascom
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário