Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Seleção Brasileira de Futebol pretende utilizar Teresópolis na Copa do Mundo de 2014

Teresópolis RJ
Seleção Brasileira de Futebol pretende utilizar Teresópolis na Copa do Mundo de 2014

Teresópolis, 04 de julho de 2013 – Em busca de um local para treinar a seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Escolari e o coordenador técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Carlos Alberto Parreira, não escondem a preferência pelo Centro de Treinamento na Granja Comary, em Teresópolis. Após a conquista da Copa das Confederações, com uma belíssima campanha, os equipamentos de treinamento da seleção brasileira foram levados direto para o antigo CT da seleção.

Em maio, antes do início da Copa das Confederações, Felipão e Parreira, acompanhados pelo presidente da CBF, José Maria Marin, visitaram o local para acompanhar as obras de reforma que estão sendo executadas.

Felipão e Parreira pretendem utilizar o CT da Granja Comary como sede do Brasil durante o Mundial de 2014. Para eles, o local oferece uma privacidade ímpar dos hotéis em que a seleção poderia se hospedar. Porém, para que Teresópolis receba a seleção, a obra que está sendo tocada no local precisa ser concluída, no máximo, até o final deste ano.

O centro de treinamento ainda não está credenciado para receber delegações durante o Mundial. Todos os locais que serão utilizados para treinamentos na Copa precisam ser aprovados pela Fifa. A última versão da lista de CT's credenciados será divulgada no final deste ano. 

O projeto elaborado para a reforma do Centro de Treinamento pretende melhorar as áreas de alimentação e hospedagem, dar mais conforto ao espaço e ainda construir uma piscina coberta. Atualmente, existem 22 quartos na sede. O projeto prevê o aumento para 34, um para cada jogador, com padrão mínimo de quatro estrelas. A nova sede na Granja Comary terá ainda sala de jogos eletrônicos, cinema, sala para preleção e churrasqueira. Além disso, a sala médica e a academia serão modernizadas.

Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário