Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vestibular Agendado: inscrições abertas para treze cursos do UNIFESO Teresópolis

Vestibular Agendado: inscrições abertas para treze cursos do UNIFESO
Vestibular Agendado: inscrições abertas para treze cursos do UNIFESO

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Agendado do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) para treze cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações com ingresso e matrículas semestrais – Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção – ou com ingresso e matrículas anuais – Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia.

As inscrições podem ser feitas pelo site <www.unifeso.edu.br> ou no Campus Sede. Na inscrição o candidato deve preencher a ficha, optar pelo Vestibular Agendado, retirar o boleto e pagar a taxa de R$ 30 em unidade bancária ou na Tesouraria da FESO, no Campus Sede. Após inscrever-se, o candidato deverá dirigir-se ao Setor de Seleção-Ingresso-Matrícula (SIM) na SEGEN, Campus Sede, de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 14h às 18h, munido do comprovante de inscrição, cópia e original da identidade, comprovante de conclusão do Ensino Médio em cópia, CPF e caneta esferográfica azul ou preta para fazer a prova de redação.

O resultado será divulgado 72 horas após a realização da prova, através do site, devendo o candidato efetuar sua matrícula de imediato para garantir a vaga no semestre previsto.

O Vestibular Agendado permite ainda o ingresso pelo ENEM, com inscrição pelo site ou na Gerência de Comunicação e Marketing. Após o pagamento da taxa, o candidato deve comparecer ao SIM/SEGEN, no Campus Sede, para efetuar sua matrícula, ou reoptar por outro curso desde que haja vaga no período letivo, ou ainda fazer a reserva de vaga para o próximo período letivo.

Outras formas de acesso aos cursos do UNIFESO são transferência interna, transferência externa, religamento e reingresso.

Matrículas

As matrículas são realizadas na SEGEN, das 9h às 11h e das 14h às 18h. No ato da matrícula o candidato pode reoptar por outro curso, desde que haja vaga no período letivo, ou solicitar reserva de vaga para outro período letivo de acordo com o cronograma de ingresso e efetuar o pagamento da primeira mensalidade de acordo com o valor em vigor.

Para ingresso em cursos semestrais, o cronograma segue as seguintes datas: provas/matrículas realizadas até 30 de julho de 2013, ingresso no segundo semestre de 2013; realizadas até 30 de janeiro de 2014, ingresso no primeiro semestre de 2014; realizadas até 30 de julho de 2014, ingresso no segundo semestre de 2014; realizadas até 30 de janeiro de 2015, ingresso no primeiro semestre de 2013; e realizadas até 30 de julho de 2015, ingresso no segundo semestre de 2015. O cronograma para ingresso nos cursos anuais segue: para provas/matrículas realizadas até 30 de janeiro de 2014, ingresso no primeiro semestre de 2014; e realizadas até 30 de janeiro de 2015, ingresso no primeiro semestre de 2015.

Opções de financiamento

Consciente de sua responsabilidade social e de seu papel de agente promotor do desenvolvimento, a FESO desenvolve um amplo programa que concede anualmente mais de três mil bolsas de estudo. Para se beneficiar desse programa, o ponto de partida é o preenchimento do formulário do perfil socioeconômico que o candidato recebe no dia do processo seletivo e, mais tarde, a entrega dos documentos solicitados durante a matrícula.

De acordo com o Pró-Reitor Acadêmico do UNIFESO, professor José Feres Abido de Miranda, é importante que o vestibulando não deixe de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) “porque só assim o estudante tem acesso aos programas governamentais como PROUNI e FIES, que facultam o acesso tanto ao ensino superior como ao seu financiamento, conforme o caso”. O Pró-Reitor lembra que especialmente no caso dos candidatos que trabalham durante o dia e e pretendem estudar à noite, fazer o ENEM “é fundamental para poder não apenas ingressar no curso de sua escolha, mas também para poder desde o início ter a tranquilidade de que o financiamento dos estudos está assegurado”.

O UNIFESO participa dos programas do Governo Federal FIES (de financiamento: www.caixa.gov.br/fies) e PROUNI (de concessão de bolsas de estudo:www.mec.gov.br/prouni).

Informações sobre o Vestibular e o ENEM: telefone (21) 2641-7006 e e-mail <vestibular@unifeso.edu.br>.

Informações sobre o FIES e o PROUNI: telefone: (21) 2641-7118 e e-mail <beneficios.protocolo@unifeso.edu.br>.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário