Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Zé Ramalho apresenta seus grandes sucessos em Teresópolis e Nova Friburgo-Festival de Inverno Sesc Rio 2013

Zé Ramalho - Crédito Dario Zalis 04

Festival Sesc Rio de Inverno - 13/7 a 28/7/2013

Zé Ramalho apresenta seus grandes sucessos em Teresópolis e Nova Friburgo
Shows gratuitos acontecem nos dias 25 e 28 de julho, às 22h e 20, respectivamente e têm classificação de 14 anos

Zé Ramalho apresenta sua tour 2013 trazendo seus grandes sucessos regados a psicodelismo e regionalismo, além de releituras de Raul Seixas. O show faz parte da programação do 12º Festival Sesc Rio de Inverno, que acontece até 28 de julho. A apresentação será dia 25 de julho noa Praça Olímpica em Teresópolis, às 22h e dia 28 de julho, às 20h, na Praça do Suspiro, em Nova Friburgo. A classificação indicativa é de 14 anos e a entrada é franca.

Há mais de 30 anos seguindo firme pelos palcos brasileiros, Zé Ramalho traz sua tour 2013 ao Festival de Inverno do Sesc e promete fazer a alegria dos fãs com seus grandes sucessos e releituras de Raul Seixas. Zé traçou uma ponte entre Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. Considerado um trovador urbano, uniu o sertão à cidade grande, psicodelismo e regionalismo, inserindo o Nordeste no mundo.

O cantor ultrapassou a barreira de um milhão de discos vendidos com a obra ‘’Entre a Serpente e a Estrela’’, que fez parte da trilha sonora de uma das novelas Rede Globo. Além deste, bateu outro recorde ao retornar às paradas de sucesso com ‘’Admirável Gado Novo’’, na trilha de ‘’O Rei do Gado’’, que ultrapassou as três milhões de cópias vendidas, um recorde até hoje inalcançável.

Além das milhões de cópias vendidas, ganhou vários prêmios, foi indicado ao Grammy Latino e participou de projetos musicais de sucesso, como ‘’O Grande Encontro’’, onde com parceiros como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, levou multidões aos shows em todo o país.

Sua tour 2013 traz Zé Ramalho revisitando alguns de seus maiores êxitos que venderam milhões de discos, mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade. Frevo Mulher, Admirável Gado Novo, Chão de Giz, Vila do Sossego e Banquete dos Signos são apenas alguns dos sucessos lançados por Zé Ramalho e que estarão em seu repertório, que traz ainda releituras de Raul Seixas, com Trem das Sete e Medo da Chuva. Acompanhando o cantor, Chico Guedes ( contrabaixo) Zé Gomes (percussão) João Pontes (teclados) Edu Constant (bateria) Antonio de Paula (sax).

Com sua voz inconfundível e sua poesia apocalíptica, Zé Ramalho derruba fronteiras e prova que a música é universal. Há mais de 30 anos na estrada, seja qual for a jornada, o público sabe que quem a conduz é um dos artistas com a personalidade mais marcante da música popular brasileira. 

Zé Ramalho - Crédito Dario Zalis 01
Serviço:
Teresópolis - Praça Olímpica – dia 25 de julho 22h
Friburgo - Praça do Suspiro – dia 28 de julho 20h
Classificação indicativa:14 anos
Ingresso: Gratuito
Duração: 75 minutos


Fotos:crédito Dario Zalis
Fonte:Carlos Felipe de Araújo/Assessoria de Comunicação Sesc Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário