Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ciclismo de Teresópolis em Alta

Foto (1): Equipe Perfil Saúde e Real Cicle
Ciclismo de Teresópolis em alta

Teresópolis recebe na próxima semana equipes brasileiras e estrangeiras em mais uma edição do Tour do Rio, considerada a principal competição de ciclismo da América Latina. No dia 30 (sexta-feira) será realizada a 3ª etapa do evento, com saída na cidade Três Rios e chegada em Teresópolis. No dia 31 (sábado) acontece a etapa seguinte, partindo de Teresópolis rumo a Rio das Ostras.

Atletas locais se destacam

No clima da competição, atletas teresopolitanos participaram no último domingo (18 de agosto) do Desafio Tour do Rio, uma prova prévia para profissionais e amadores realizada na cidade de Conservatória (RJ). Teresópolis foi representada por três equipes locais e atletas avulsos. A equipe Perfil Saúde levou oito atletas que competiram nas categorias Master A, B e C. O destaque ficou para Adevaldo Freitas, que obteve a 6º colocação na categoria Master C. A equipe Real Cicle teve dois representantes na categoria Profissional: Rafael Dorna e Felipe Matos, responsáveis por alavancar a categoria na cidade. Na mesma equipe o atleta Igor Santana, considerado a promessa do ciclismo teresopolitano, obteve a 5ª colocação na categoria Juvenil. A equipe DAS 7 levou representantes para competir na categoria Estreante, e o destaque do dia foi Nathália Oliveira, que obteve a 3ª colocação na Profissional Feminina conquistando um excelente resultado ao competir entre as principais atletas do país.

Interação entre apaixonados por ciclismo

A evolução e o bom desempenho dos atletas da cidade serrana em competições têm ganhado notoriedade por toda parte, inclusive nas redes sociais. Através do Facebook os amantes de bicicleta interagem com colegas e público em geral, marcando treinos e trocando experiências sobre o esporte. Os interessados em fazer parte desta comunidade podem procurar pelos grupos “Galera do Pedal” e “DAS 7”, abertos para receber novos integrantes.
Foto (2): Natália Oliveira obteve a 3ª colocação na Profissional Feminina.
Foto (3): Equipe Real Cicle com Igor Santana (primeiro da esq.), 5º colocado da categoria juvenil.

Fotos: (Créditos Hudson Malta)
Fonte:Clube Radical

Fique por dentro das notícias dos esportes de ação! Acesse www.cluberadical.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário