Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Comitiva desportiva da Coreia do Sul visita Teresópolis


Comitiva desportiva da Coreia do Sul visita Teresópolis-Delegação de 400 pessoas poderá se hospedar na cidade para as Olimpíadas de 2016
Comitiva desportiva da Coreia do Sul visita Teresópolis 
Delegação de 400 pessoas poderá se hospedar na cidade para as Olimpíadas de 2016

Teresópolis, 28 de agosto de 2013 – A comitiva desportiva da Coréia do Sul esteve nesta quinta-feira, 29, em Teresópolis, para fazer uma avaliação das condições gerais da cidade para a possibilidade de hospedar a delegação sul coreana durante os jogos olímpicos de 2016. A visita foi acompanhada pelos secretários municipais de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, e de Turismo, Henrique Carregal, e também pelo administrador do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, Mario Silva. 

Mestre na arte marcial do Taekwondo, o Grão Mestre Yong Min Kim, conhecido como Mestre Kim, mora no Brasil há 38 anos e é o mediador para assuntos consulares da República da Coréia. Apaixonado pela cidade de Teresópolis, Mestre Kim torce para que os atletas do seu país se instalem na cidade. “Estamos procurando uma cidade para ficarmos hospedados cerca de um mês para aclimatação e treinamento. O presidente, Choi Kyung Tack, está aqui, junto com o vice-presidente da delegação coreana, justamente para analisar e escolher os hotéis, restaurantes e lugares de treino. Pessoalmente eu sou muito apaixonado pela cidade e acredito que eles também estão gostando muito do clima e das instalações”, disse Mestre Kim. 
Para o secretário de Turismo, Henrique Carregal, que acompanhou a inspeção da comitiva ao Ginásio Pedrão, essa visita significa uma grande oportunidade de colocar Teresópolis, mais uma vez, no cenário internacional. “Estamos mostrando nossa rede hoteleira e o complexo de esportes que ficará à disposição dos atletas. Serão muitas pessoas que ficarão na cidade de 20 de julho até 21 de agosto. É uma grande equipe, tanto em número, cerca de 400 pessoas, entre atletas, treinadores, técnicos, enfermeiros, etc, como também no ranking olímpico. Eles vão utilizar vários espaços com diversas atividades simultâneamente, e nós precisamos dar atenção especial a esses novos amigos”, disse Carregal. 

O secretario de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, também concordou com a importância do acontecimento. “Essa delegação vai movimentar a cidade. Eles tinham outras cidades para visitarem, mas pelo que parece, não vão mais precisar ir adiante. Teresópolis já conquistou o grupo”, comentou.

Choong Silk Lim, tradutor oficial da comitiva, disse que por causa da altitude de Teresópolis, o clima ajuda muito os atletas. “Eles estão gostando muito da cidade, o clima fresco é muito bom para eles porque as altas temperaturas não são boas para a prática intensiva de esportes. Eles estão gostando muito da cidade. Ainda não confirmaram oficialmente, mas acredito que já escolheram Teresópolis como centro de aclimação e treinos da equipe olímpica coreana”, disse Choong. 
O presidente, Choi Kyung Tack, e o vice-presidente da delegação olímpica coreana em Teresópolis

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário