Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Curso de Direito do UNIFESO comemora Dia do Advogado com encontro de profissionais e estudantes

Curso de Direito do UNIFESO Teresópolis comemora Dia do Advogado com encontro de profissionais e estudantes
Curso de Direito do UNIFESO comemora Dia do Advogado com encontro de profissionais e estudantes

O dia 11 de agosto marca a lei de criação dos cursos jurídicos no país e por nisso nessa data se comemora o Dia do Advogado e também. Para homenagear os atuais e futuros profissionais da área, o curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu, no dia 9 de agosto, o I Encontro Serrano de Acesso à Justiça e Efetividade do Processo com presença de grande público.

Profissionais de renome palestraram no evento: Dr. Rafael Iorio, pesquisador do Instituto de Estudos comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT-InEAC); Dra. Fernanda Duarte, magistrada federal e pesquisadora do INCT-InEAC; Dr. Humberto Dalla, membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Dr. Délton Meirelles, defensor público; Dra. Babara Lupetti, pesquisadora do INCT-InEAC e Dr. Caio Taranto, magistrado federal.

A professora Tania Barone, coordenadora do curso de Direito do UNIFESO, conta que a comemoração deste ano teve uma amplitude maior por conta de um pedido do egresso Roger Rodrigues Lippi. Formado desde 2010, ele está cursando o mestrado em Direito e recebeu como atividade o desafio de organizar um evento grande junto a um colega mestrando. “O UNIFESO foi importante na minha formação principalmente devido à oportunidade que tive em realizar atividades desde o tempo da minha graduação, como por exemplo a inserção dos cursos de Ciências Humanas nas Olimpíadas da Instituição e a presidência do Centro Acadêmico”, relatou o ex-aluno, que teve na ocasião uma oportunidade de concretizar no UNIFESO mais uma tarefa.

A professora Tania avaliou as atividades do Dia do Advogado como “um sucesso absoluto. Ouvimos depoimentos de vários juristas importantes e foi um momento de união de diversas instituições, já que recebemos professores e coordenadores de diversos cursos da região. Os encontros continuarão no ano que vem em outras instituições e o UNIFESO continuará sempre presente”, conclui.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário