Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Delino Tomé conquista quarto lugar na Ultramaratona Day Night Run

Delino Tomé exibe a medalha e o troféu que trouxe da Ultramaratona Day Night Run
Delino Tomé conquista quarto lugar na Ultramaratona Day Night Run

Teresópolis, 21 de agosto de 2013 – Superar os limites. É esse um dos lemas de quem tem a corrida como hobby. A pessoa começa a correr, se inscreve em uma prova de 5km, 10km, meia maratona, maratona, e porque não uma Ultramaratona? Essa é a história de Delino Tomé, que aos 59 anos trouxe mais uma medalha para Teresópolis, dessa vez na Ultramaratona Day Night Run, na cidade de Valinhos, São Paulo, que aconteceu no último sábado, 17.

“Nessa competição consegui o quarto lugar no geral. Com a soma de 111km consegui trazer mais um ótimo resultado para Teresópolis”, disse seu Delino, que sempre que possível está participando de ultramaratonas de 12h, 24h ou 48h.

Para Delino Tomé, o ano de 2013 está sendo de excelentes resultados. “2013 pra mim está sendo bastante significativo, porque estamos conseguindo o primeiro e o segundo lugar em muitas competições. Neste ano alcançamos resultados expressivos e estamos despontando. Pelo menos na parte de ultramaratonas, Teresópolis já se encontra na elite. Nessa categoria a qual pertenço a cidade nunca teve um atleta que despontasse no pelotão de elite”, comentou seu Delino, que percorreu 111km e 300m.

Para o Subsecretario de Esportes e Lazer, Alexandre Trindade, Delino Tomé é um exemplo para a juventude. “Através da Secretaria de Esportes podemos apoiar um atleta que representa muito bem a cidade de Teresópolis, não só por ter mais de 50 anos, mas pela força de vontade, determinação e carinho que ele tem pelo esporte. Isso mostra que a juventude está desanimada em algumas atividades, e ele serve de incentivo”, afirmou Alexandre Trindade.

“Existem jovens, nos seus 20 anos, que participam de maratonas e, com o tempo, aprendem a gostar de praticar esportes. Hoje, nós vemos muitos jovens nas portas de bares e boates, enquanto poderiam estar adquirindo mais saúde praticando algum esporte. Se não quiser correr, vai jogar vôlei, futsal ou peteca, que também é um esporte”, brincou seu Delino.

Uma curiosidade da Ultramaratona Night Run: ao contrário de algumas corridas em que a distância da prova é determinada em quilômetros, nessa competição o tempo de prova é determinado em horas. São 12 horas de prova, realizada entre 10h e 22h. Cada atleta tenta percorrer a maior distância possível dentro desse tempo. O vencedor é aquele que fizer a maior distância.
Para o Subsecretario de Esportes e Lazer, Alexandre Trindade, Delino Tomé é um exemplo para a juventude

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário