Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Desfile 7 de Setembro em Teresópolis-Educação prepara o Desfile da Independência

Teresópolis RJ
Dia 7 de setembro: Educação prepara o Desfile da Independência

Teresópolis, 28 de agosto de 2013 – Organizadora do evento, a Secretaria Municipal de Educação está concluindo os preparativos para o tradicional desfile de 7 de setembro, em comemoração aos 191 anos da Independência do Brasil. Com o tema “Teresópolis, primeiros passos para um gol de placa”, a parada cívica será realizada na Avenida J. J. de Araújo Regadas, centro da cidade, a partir das 9h.

Reunindo cerca de 3.000 estudantes de escolas municipais e estaduais, bandas escolares e representantes de instituições comunitárias e militares, o desfile contará um pouco da história das cinco Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil, contextualizando com momentos históricos da cidade. Também serão destacados os benefícios turísticos e econômicos que os treinos da Seleção Brasileira no Centro de Treinamento da CBF, na Granja Comary, trazem para o município, dando a Teresópolis o título de casa do futebol pentacampeão do mundo.

Alunos de cem creches, centros de educação infantil e escolas municipais, e também de colégios estaduais, vão desfilar pelo Parque Regadas, junto com entidades como Tiro de Guerra 01-011, 30° Batalhão de Polícia Militar, 16° Grupamento de Bombeiro Militar, Defesa Civil e Guarda Municipal, entre outras. Os pelotões serão abertos pelas bandas escolares.

Para garantir a segurança, no dia 7 de setembro o trânsito será modificado no centro da cidade pela Guarda Municipal. A Avenida Delfim Moreira será interditada no trecho entre a Praça Balthasar da Silveira até o cruzamento com a Rua Manoel José Lebrão. Também haverá interdição das ruas no entorno do Parque Regadas e da Praça Olímpica, pontos de concentração e dispersão dos estudantes durante o desfile. Os agentes da Guarda Municipal estarão nas ruas orientando os motoristas durante o período de interdição.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário