Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Festival da Cultura Popular em Teresópoolis engloba 2ª edição do Consciência Ampla Cultural,com Dudu Nobre,Sandra de Sá,Bento e Mariano,dentre outros

Festival da Cultura Popular em Teresópoolis engloba 2ª edição do Consciência Ampla Cultural,com Dudu Nobre,Sandra de Sá,Bento e Mariano,dentre outros
Festival da Cultura Popular começa nesta quarta-feira

Bate-papo com Dudu Nobre é atração do primeiro dia


Palco, cidade cenográfica, bandeirinhas... Já está tudo pronto para o Festival da Cultura Popular, que começa nesta quarta-feira, 21 de agosto, e vai até domingo, dia 25. Serão cinco dias inteiros com inúmeras atrações nos arredores da Casa de Cultura Adolpho Bloch, incluindo quadrilha, comidas típicas, danças regionais, artesanato, oficinas, bate-papo e diversos shows. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação e ainda a concessionária de energia Ampla, o evento terá entrada franca e inclui, entre as atrações, a cantora Sandra de Sá e a dupla Bento e Mariano.

“Será uma grande festa junina, em pleno mês de agosto, comemorando em alto estilo o Mês da Cultura Popular. Um evento de grande porte, unindo os esforços da Prefeitura e da Ampla para oferecer conhecimento, entretenimento e arte à população durante cinco dias. Estão todos convidados”, reforça o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

O Festival da Cultura Popular engloba ainda a segunda edição do Consciência Ampla Cultural, com três dias de atividades voltadas para os alunos da rede municipal de ensino. Com o tema “O Brasil que os brasileiros ainda não conhecem”, a Ampla promoverá atrações como oficinas, contação de histórias, teatro, shows e um bate-papo com o cantor Dudu Nobre, que acontece nesta quarta, às 19h.

Írio Lima se apresenta nesta quarta, 21, a dupla Bento e Mariano na quinta, 22, e Sandra de Sá é a atração de sexta, 23. Zé da Onça e o grupo Caraforró, ambos da Feira de São Cristóvão, se apresentam no sábado, 24, e Fernando Mello (Seu Quixote e Chico Pança) e Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil são as atrações de domingo, 25, encerrando o evento. O festival terá ainda apresentação infantil com Daniel Azulay na quinta, às 15h. 

Decoração divertida e muitos quitutes

Uma verdadeira cidade cenográfica, bem colorida, foi confeccionada pela equipe da Secretaria de Cultura e dará um toque completamente diferente à Casa de Cultura. Pórtico, lanternas, bandeirinhas e cerca complementam a decoração.

O palco em formato concha, onde serão realizadas diversas atividades, inclusive os shows, está montado no anfiteatro da Casa de Cultura, facilitando o acesso do público. E também já está montada na Praça Juscelino Kubitschek a praça de alimentação do evento, onde os visitantes poderão encontrar as mais variadas guloseimas típicas de uma festa 'agostina'. Explorados pelas paróquias católicas do município, os estandes de alimentação terão seu lucro revertido em prol de projetos sociais realizados pelas igrejas. Para a criançada, um parquinho de diversões estará disponível.

Além disso, agregando valor ao evento, a feira de artesanato Espaço Mulher será levada ao Festival da Cultura Popular, funcionando excepcionalmente nesta sexta e sábado nos arredores da Casa de Cultura. A feira, que normalmente funciona na Praça Balthasar da Silveira, desta vez mudará de endereço, levando para o festival artigos de confecção, artesanato e lanche confeccionados exclusivamente por mulheres.

Confira em anexo a programação completa do Festival da Cultura Popular, incluindo as atrações do Consciência Ampla Cultural.

Crédito da arte para Ricardo Guarilha
Secretaria Municipal de Cultura-20/08/13
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Terê Total:maiores informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário