Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Fundação Leão XIII realiza mutirão de consultas dia 13 no Pedrão

Andréia Hannas, coordenadora da Fundação Leão XIII em Teresópolis
Fundação Leão XIII realiza mutirão de consultas dia 13 no Pedrão

Teresópolis, 22 de agosto de 2013 - A Fundação Leão XIII, com sede em Teresópolis, realizou nos últimos dias o cadastramento de pessoas para uma consulta oftalmológica gratuita. O mutirão de consultas vai acontecer no próximo dia 13 de setembro, no Ginásio Pedrão, a partir das 7 horas da manhã. Cerca de 30 médicos realizarão os exames e quem necessitar de óculos, a fundação irá fornecer de forma gratuita. O mesmo acontecerá para quem necessitar de cirurgia de catarata, que também terá o serviço de forma gratuita, em local que ainda será indicado.

Com apoio da Prefeitura de Teresópolis, a coordenadora da Fundação no município, Andréia Hannas, conseguiu cadastrar 506 pessoas para as consultas. “Fizemos o cadastramento de centenas de pessoas e gostaríamos de agradecer a todos pela confiança na nossa gestão. Também agradeço à Prefeitura de Teresópolis por todo o apoio”, disse Andréia. A Fundação Leão XIII de Teresópolis abrange também as cidades de São José do Vale do Rio Preto e Petrópolis.

A emissão de segunda via de carteira de identidade, certidão de nascimento e de casamento são outros serviços da Leão XIII, que também tem um advogado para orientação na área da Vara de Família. Os serviços são gratuitos e só é atendido quem ganha até dois salários mínimos. Quem necessitar de cadeiras de rodas, muleta ou andador também pode fazer o pedido no local, aguardando a possibilidade de se conseguir uma doação.

Segundo Andréia, o principal objetivo da entidade é ser parceira do município no atendimento das necessidades da população com vulnerabilidade social.

Além destes serviços, a Leão XIII ainda fornece o Vale Social, um apoio ao tratamento de saúde fora do município, onde a pessoa pode se inscrever para receber da Secretaria de Transporte do Estado, apresentando os documentos necessários: uma foto 3x4, cópia da carteira de identidade, cópia de CPF, cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone, conta de água, correspondência impressa como extrato bancário e correspondência de órgão público). Além disso, é necessário o laudo médico para o cadastro.

A Fundação Leão XIII fica situada na Rua Josefa Jorge Copello, 390, Araras, no mesmo prédio da 9ª Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito. O telefone é (21) 3641-5739.

Fotos– Divulgação
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário