Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Saúde treina equipes para campanha de multivacinação que acontecerá sábado 24/08/13 em Teresópolis

Equipes da Secretaria de Saúde que vão trabalhar na campanha de multivacinação participam de treinamento
Saúde treina equipes para campanha de multivacinação

Crianças até cinco anos devem ser levadas aos postos neste sábado, dia 24

Teresópolis, 19 de agosto de 2013 – Realizado na tarde desta segunda-feira, 19, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca, o treinamento dos agentes comunitários, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que vão trabalhar na Campanha de Multivacinação Infantil.

Por determinação do Ministério da Saúde, a campanha acontecerá de 24 a 30 de agosto, com o objetivo de atualizar a cobertura vacinal das crianças de zero a cinco anos incompletos. Ou seja, neste período estarão disponibilizadas todas as doses previstas pelo Programa Nacional de Imunização. O Dia D da multivacinação acontece neste sábado, dia 24, das 8h às 17h, em 20 postos, na cidade e no interior.

Orientações sobre mudanças de faixa etária no calendário vacinal, análise da caderneta de vacinação e orientações sobre o registro adequado dos atendimentos. Esses foram alguns dos assuntos abordados durante o curso pela chefe do Setor de Imunização, Daurema Docasar, e pelo responsável pelos Agravos e Casos Inusitados pós Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Guilherme Peixoto.

Daurema Docasar alerta: devido às recentes alterações, pais e responsáveis devem levar as suas crianças aos postos com a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde chequem se o calendário vacinal realmente está em dia. “Houve mudança de faixa etária no calendário, por isso é importante procurar um profissional no posto de saúde, para que ele possa avaliar cada caso”, orienta.

Confira os locais de vacinação:

Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa/Quinta Lebrão, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto e Centro Materno Infantil, na Várzea; Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Abdallah, em São Pedro

Interior: Unidades de saúde de Água Quente/Volta do Pião, Bonsucesso, Pessegueiros, Vieira; PSFs de Vargem Grande e Venda Nova
Caderneta de Vacinação

Fotos – crédito Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário