Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Secretário de Cultura de Teresópolis recebe homenagem da Associação Brasileira de Desenho

Secretário de Cultura, Wanderley Peres, e a escritora Verônica Roth, durante a homenagem
Secretário de Cultura recebe homenagem da Associação Brasileira de Desenho

Teresópolis, 28 de agosto de 2013 - No último sábado, 24 de agosto, foi realizada a solenidade de premiação e encerramento do I Salão de Artes Plásticas ABD, promovido pela Associação Brasileira de Desenho (ABD), em parceria com a Secretaria de Cultura e a Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte). Na ocasião, o secretário de Cultura, Wanderley Peres, foi homenageado pela entidade, recebendo uma Comenda, um dos prêmios máximos concedidos pela associação.

Iniciado no dia 8 de agosto, o salão reuniu obras, entre pinturas, desenhos, esculturas e fotografias, de 44 artistas de vários estados brasileiros, que ficaram expostas na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch, que puderam ser vistas pelo público até a última sexta-feira, 23 de agosto. No sábado, foi realizada a entrega da premiação das melhores obras do salão, que tem por objetivo incentivar a arte e a cultura no Brasil.

A solenidade contou com a presença da presidente da ABD, Marly Bárbara, da presidente de honra da Soarte, Edith Sidi, do atual presidente da entidade, Carlos Veríssimo, e do presidente da Academia Teresopolitana de Letras, Delmo Ferreira, entre outros convidados. Na ocasião, foram entregues os prêmios às melhores obras do salão que, por sua vez, foram analisadas por um júri de artes plásticas, presidido pelo também artista plástico e coordenador de exposições da Secretaria de Cultura, Ricardo Guarilha. Além dos artistas em si, foram homenageados o Secretário que Cultura, Wanderley Peres, com o título de Comendador, e o artista Ricardo Guarilha, que recebeu o título de Cavaleiro da Ordem. Edith Sidi, Carlos Veríssimo e Delmo Ferreira também foram agraciados com títulos, assim como Regina Tavares, diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch.

“Foi uma honra receber uma homenagem de uma entidade como a Associação Brasileira de Desenho, que tem representatividade em todo o país e prima pelo incentivo e a valorização das artes plásticas. E mais ainda, receber na Casa de Cultura uma exposição com tantos artistas renomados. Parcerias como esta são e serão sempre bem-vindas”, destacou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres que recebeu ainda a homenagem de Grão Cruz, em nome do Prefeito Arlei.

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário