Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Será construído conjunto habitacional com 120 unidades no Rosário em Teresópolis

 Prefeito Arlei assina documento que dá direito à administração municipal de utilizar o terreno para a construção do conjunto habitacional
Prefeito Arlei assina escritura de desapropriação de terreno no Rosário

No local será construído conjunto habitacional com 120 unidades 

Teresópolis, 15 de agosto de 2013 – Na noite desta quarta-feira, 14, o Prefeito Arlei assinou o documento de desapropriação do terreno no Rosário, onde será construído um conjunto habitacional com 120 unidades. Acompanhado dos secretários de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, de Fazenda, Geraldo Carvalho, e da Procuradora Geral do Município, Rosilda Barbosa, o Prefeito e o proprietário do terreno oficializaram a desapropriação da área, localizada no final da Rua Alagoas, entre os bairros de Araras e Barroso, próximo ao CIEP Sebastião Mello.

“É uma iniciativa muito positiva, porque entre as sete cidades atingidas pela tragédia de 2011, Teresópolis está fazendo casas com dinheiro do município. Nós conseguimos e vamos entregar 120 unidades. Estamos dando uma resposta positiva para a população”, disse o Prefeito Arlei.

O documento dá direito à administração municipal de utilizar o terreno para a construção do conjunto habitacional que atenderá 120 famílias, prioritariamente moradores do Rosário, área sujeita a deslizamentos de terra e de pedra.

“Vamos atender quem mora em área de risco, pois sempre que chove forte, a Defesa Civil tem que retirar essas famílias de suas casas e colocá-las em abrigos. Vamos priorizar essas famílias”, explicou Arlei.

O critério de seleção das pessoas que serão contempladas levará em conta quem reside nos locais que apresentam maior risco. O trabalho será feito pela Defesa Civil, com o apoio da secretaria de Desenvolvimento Social, entre outras.

O terreno, que possui uma área de 4.056,50 metros quadrados, foi desapropriado pela Prefeitura pelo valor de R$ 400 mil, em comum acordo entre as partes.

A licitação para a contratação de empresa responsável pela construção das moradias acontece nas próximas semanas e, segundo o Prefeito Arlei, a previsão é que a firma vencedora dê início às obras em setembro. O município já estuda, para o final do ano que vem, fazer uma nova aquisição de terreno em outra localidade, para a construção de mais unidades habitacionais populares.
Sobre a mesa, plantas mostram como ficará o conjunto habitacional no Rosário
Casas populares na Fazenda Ermitage

Na ocasião da assinatura do documento de desapropriação do terreno no Rosário, o Prefeito Arlei lembrou o compromisso firmado pelo Governador Sergio Cabral ao visitar Teresópolis na tarde desta quarta-feira, 15.

“O governador Sergio Cabral veio à cidade, junto com o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e anunciaram que as obras da construção das casas populares na Fazenda Ermitage começam na próxima semana. Sabemos que a cobrança é muito grande, mas estamos aqui para trabalhar e dar uma resposta para a população”, finalizou Arlei.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário