Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tereresópolis recebe Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional

Organizadores e patrocinadores posam com cinturões que vão premiar a categoria profissional
Teresópolis recebe Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional

Evento acontece neste sábado, 10, no Ginásio Pedrão

Teresópolis, 07 de agosto de 2013 – Quem é fã de luta não pode perder o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional, que será realizado neste sábado, 10, em Teresópolis. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, a partir das 9h. Organizado pela CBLP (Confederação Brasileira de Luta Profissional), o campeonato terá entrada gratuita.

De acordo com administrador do Ginásio Pedrão, Mário Silva, o evento vem para resgatar a paixão pelo esporte de combate em Teresópolis. “Teresópolis está começando a resgatar a paixão pelas artes marciais, por isso a necessidade da realização de eventos de nível nacional, como o que vai acontecer no Pedrão no sábado”, disse Mário Silva, ressaltando que outros setores da cidade também são impulsionados com a realização de eventos desse porte. “O número de pessoas que prestigiam esse tipo de atração é muito grande, com isso a economia e o turismo também são movimentados, além de gerar uma mídia positiva para Teresópolis”.

Segundo Paulo Jesus, vice-presidente da CBLP, a escolha de Teresópolis como sede do Mundial é estratégica. “Escolhemos Teresópolis porque nos oferece as melhores condições para a realização de eventos desse porte. O Ginásio Pedrão, com sua localização, quadra e dormitórios, possui uma das melhores estruturas do Estado. Além disso, contamos com o Convention Bureau e o Terra de Aventura nos apoiando no receptivo dos atletas e familiares que estarão na cidade nesse dias”, disse Paulo Jesus, lembrando que o Mundial terá transmissão ao vivo, via internet. “Firmamos parceria entre o X Combat e o YouTube para a transmissão ao vivo do campeonato. Para isso, contamos com o apoio da Sumicity na liberação do ponto de internet”, completou Jesus.
Cerca de 700 atletas participarão do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu. Na categoria profissional - que engloba adulto, máster sênior e super sênior - serão disputados 10 cinturões, além de troféus que serão dados do primeiro ao quinto lugares das lutas principais, e quatro protetores bucais personalizados da Sport Block. Vinte troféus cinturãozinho também serão entregues aos vencedores das categorias de acesso, que compreende pré-mirim, mirim, infanto-juvenil e juvenil.
 Paulo Jesus, vice-presidente da CBLP: “Escolhemos Teresópolis porque nos oferece as melhores condições para a realização de eventos desse porte”

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Asseessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário