Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

UNIFESO Teresópolis-Professor Edgar Rechtschaffen recebe homenagem póstuma

Foto: (E) professores Verônica Albuquerque, Elaine Paiva, José Feres e a senhora Rebeca Rechtschaffen.
Professor Edgar Rechtschaffen recebe homenagem póstuma

A biblioteca do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) no Campus FESO Pro Arte do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) recebeu o nome do professor Dr. Edgar Efraim Michael Rechtschaffen no dia 13 de agosto. A solenidade constituiu uma homenagem póstuma da Instituição ao professor, falecido em abril de 2011, e contou com a participação de Dr. Antonio Luiz da Silva Laginestra, Presidente da FESO e Chanceler do UNIFESO, professor Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da FESO, professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico, professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do CCT, Senhora Rebeca Rechtschaffen, viúva do professor Rechtschaffen e do estudante Luiz Felipe Assaf, que representou os estudantes dos cursos do CCT.

Para a professora Verônica Albuquerque, “é com muita emoção que prestamos essa homenagem póstuma, foi um momento pleno de saudade e um culto à memória do professor. Quero agradecer muito à família dele em nome do UNIFESO por todos esses anos de contribuição que esse brilhante professor ofereceu à nossa casa, junto aos nossos alunos, favorecendo o crescimento de muitos estudantes que passaram por aqui. A nossa casa é muito grata ao professor Rechtschaffen”. 

De acordo com a professora Elaine Maria Paiva de Andrade, “é com grande emoção que celebramos a homenagem póstuma ao professor Rechtschaffen, que sempre foi uma pessoa singular, ímpar, especialmente para nós do CCT. Esta biblioteca tem a história do professor Edgar, porque quando nós estávamos montando os cursos de Engenharia e de Matemática, quem ajudou a organizar foi ele; então nós temos uma história muito próxima com ele, que continua entre nós e vai continuar sempre”.

Emocionada, a senhora Rebeca Rechtschaffen declarou que “o Edgar me deixou uma saudade enorme. Ele é insubstituível, e foi um marido, um amigo e um pai exemplar. Eu só posso agradecer por tudo isso que a FESO e o UNIFESO fizeram para preservar a memória dele”.

Sobre o professor Rechtschaffen

Edgar Efraim Michael Rechtschaffen era graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal Fluminense; mestre em Engenharia Eletrônica pela Eidgenossische Technische Hochschule, na Suíça; mestre em Engenharia de Sistemas e Matemática Aplicada pela Universidade de Harvard e doutor em Engenharia de Sistemas pela Case Western Reserve University, nos Estados Unidos.

Como professor em tempo integral atuou nos cursos de pós-graduação em Engenharia do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ) e da PUC-RJ e na pós-graduação em Matemática Aplicada da UNICAMP. Foi professor titular do UNIFESO de 2005 a 2011, com brilhante e dedicada atuação nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Matemática.

Foi usuário assíduo da biblioteca que agora tem o seu nome, espaço em que constantemente compartilhava com os estudantes conhecimentos e experiências de vida, contribuindo para a expansão de seus horizontes em busca da realização pessoal e de seus objetivos profissionais.


Foto: (E) professores Verônica Albuquerque, Elaine Paiva, José Feres e a senhora Rebeca Rechtschaffen.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário