Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

3º Parada do Orgulho LGBT neste domingo, 22, em Teresópolis

Teresópolis RJ
3º Parada do Orgulho LGBT neste domingo, 22, em Teresópolis

Teresópolis, 20 de setembro de 2013 – No intuito de chamar a atenção das autoridades e da sociedade para a questão do preconceito e da homofobia em suas diversas formas, a ONG Grupo Diversidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) promove a 3ª Parada do Orgulho LGBT de Teresópolis neste domingo, 22, a partir das 13h.

“Buscamos a não discriminação da comunidade LGBT e uma política pública onde a igualdade e a cidadania sejam respeitadas por todos. Nosso manifesto é para que a nossa comunidade conte com apoio em todas as áreas, sem discriminação por causa da orientação sexual”, afirmou Luciano Lima, presidente do Grupo Diversidade LGBT Teresópolis.

A concentração para a passeata acontece no pátio da Prefeitura Municipal, às 13h, de onde os manifestantes seguirão até a Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea, onde haverá shows com a temática LBGT até as 21h.

A expectativa é de que travestis, gays, lésbicas e simpatizantes deem um tom de festa ao manifesto, colorindo o centro da cidade com as cores do arco-íris, bandeira levantada pela comunidade homossexual.

Nesta sexta, 20, o Grupo Diversidade LGBT Teresópolis se reunirá com a coordenação da Guarda Municipal e o comando do 30º BPM para definir o esquema de segurança do evento.

Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário