Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

30º Batalhão da PM completa 10 anos em Teresópolis

30º Batalhão da PM completa 10 anos em Teresópolis
30º Batalhão da PM completa 10 anos em Teresópolis

Teresópolis, 27 de setembro de 2013 – Nesta sexta-feira, 27, aconteceu na sede do quartel, em Pimenteiras, a solenidade em comemoração ao aniversário de 10 anos do 30º Batalhão de Polícia Militar em Teresópolis. Durante o evento, que contou com a apresentação da Banda da PMERJ, foram entregues menção honrosa e prestadas homenagem a um grupo de policiais por atos de bravura.

O evento, que teve à frente o atual comandante do 30º BPM, tenente-coronel Márcio Lima, contou ainda com a presença, na mesa, do tenente-coronel Paulo Henrique – comandante operacional da PMERJ, do tenente-coronel Mário Fernandes – do 7º CPA (Comando de Policiamento de Área), do tenente-coronel José Augusto, do tenente-coronel Flávio Castro – comandante do 16º Grupamento de Bombeiros Militar em Teresópolis, bem como do vereador Serginho Pimentel – representando o Legislativo, e do secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, representando a Prefeitura de Teresópolis.

A cerimônia também foi acompanhada pelo vereador Dárcio Andriolo – presidente da Câmara Municipal de São José do Vale do Rio Preto, além dos secretários municipais de Teresópolis, Geraldo Carvalho (Fazenda) e André de Mello (Meio Ambiente e Defesa Civil), além do Bispo Diocesano Dom Gregório Paixão, e do pastor Armando Cidaco representando o Copete (Conselho de Pastores de Teresópolis).

Os oficiais exaltaram a atuação do batalhão, que tem como área de abrangência os municípios de Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Sumidouro. Foi destacado também o trabalho do 7° CPA, que registra níveis de criminalidade muito mais baixos do que os situados na capital e nas cidades da Baixada Fluminense.

Elevado a batalhão em 29 de setembro de 2003, o 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM) é uma Organização Policial Militar (OPM) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e está subordinado ao 7º Comando de Policiamento de Área (7º CPA). Sediado no município de Teresópolis, é responsável ainda pelo policiamento dos municípios fluminenses de São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Carmo, com uma população em torno de 215 mil pessoas, em uma área aproximada de 1.565,9 km².
Solenidade de aniversário do 30º BPM reuniu autoridades e convidados
Fotos – crédito AscomPMT
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário