Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Abertas as inscrições para o XX Salão da Primavera de Teresópolis

Abertas as inscrições para o XX Salão da Primavera de Teresópolis
Estão abertas as inscrições para o XX Salão da Primavera de Teresópolis

Teresópolis, 20 de setembro de 2013 – Já estam abertas as inscrições para o XX Salão Nacional da Primavera, promovido pela Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. As inscrições deverão ser feitas até o dia 21, sábado, das 9h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), onde também deverão ser entregues os trabalhos para avaliação. Podem participar pinturas, desenhos e esculturas. A exposição poderá ser vista a partir do dia 28 de setembro e a entrega da premiação aos melhores trabalhos será realizada no dia 4 de outubro, às 19h.

“A parceria entre a Prefeitura e a Soarte vem de longa data e não é à toa que a instituição sempre recebe nosso apoio irrestrito. A Sociedade dos Artistas de Teresópolis é uma entidade séria, que estimula a arte em Teresópolis, através de ações como o Salão da Primavera, reunindo artistas do município e de vários outros locais, promovendo intercâmbio entre eles e contribuindo para o aprimoramento de seus trabalhos”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

De acordo com os organizadores, a expectativa é de que participem do Salão da Primavera 2013 artistas de diversos municípios. Os trabalhos inscritos serão avaliados nos dias 27 e 28 de setembro, por uma comissão julgadora composta por profissionais do meio artístico. No dia 4 de outubro, será entregue a premiação, que inclui medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas, além do prêmio de aquisição, no valor de R$ 1.000,00, para a melhor obra do salão.

As obras ficarão expostas na galeria e na área de circulação da Casa de Cultura Adolpho Bloch até o dia 26 de outubro, podendo ser vistas de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Texto: Geórgia Jahara

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário