Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Coral Cantomusarte se apresentou no Projeto Música na Matriz de Teresópolis

Coral Cantomusarte se apresentou no Projeto Música na Matriz de Teresópolis
Coral Cantomusarte se apresenta no Projeto Música na Matriz

Teresópolis, 3 de setembro de 2013 - No último domingo, 1º de setembro, foi realizada mais uma edição do projeto Música na Matriz, promovido pela Secretaria de Cultura de Teresópolis. Desta vez, o projeto teve como atração o Coral Cantomusarte, de Nova Friburgo, que reuniu grande público na Matriz de Santa Teresa, no Centro.

Composto por 16 integrantes, sendo nove vozes femininas e sete masculinas, o grupo se apresentou sob a regência do maestro Joffre Evandro Silva e encantou o grande público que esteve presente na Matriz para prestigiar os artistas. O Coral apresentou concerto eclético, com repertório abrangente que incluiu clássicos internacionais, música brasileira e ainda peças contemporâneas.

Entre as canções, destaque para 'Aleluia', 'Ave Maria', 'Pequenas Maravilhas' e 'Te quiero', que teve a participação do próprio Joffre como solista. O concerto teve ainda 'Mulher Rendeira' e 'Berimbau', apresentações para as quais os músicos utilizaram também instrumentos de percussão. E, encerrando, 'Saudosa maloca', de Adoniran Barbosa, e 'Jura', um clássico de Noel Rosa.

Ao fim da apresentação, o regente Joffre Evandro agradeceu o carinho do público. “Agradeço à Secretaria de Cultura pelo convite e ao público por todo este carinho. É sempre um prazer estar em Teresópolis. Que o Música na Matriz continue sendo desenvolvido com o sucesso e a força que vimos aqui hoje. É maravilhoso”, comentou.

Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, o projeto prova, mais uma vez, o bom gosto do teresopolitano para a música. “Iniciado há quase duas décadas, o Música na Matriz prova a cada mês que o teresopolitano também aprecia concertos de câmara. Em reconhecimento a este público tão fiel, que sempre nos prestigia, buscamos a cada edição trazer a Teresópolis atrações interessantes e de qualidade”, destacou.

Realizado regularmente entre os meses de abril e novembro, o Música na Matriz tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com concertos mensais, realizados sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário