Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Estudantes promovem o Dia do Veterinário no UNIFESO Teresópolis

Estudantes promovem o Dia do Veterinário no UNIFESO Teresópolis
Estudantes promovem o Dia do Veterinário no UNIFESO

Para comemorar uma data especial os estudantes do Diretório Acadêmico Newton Cruz (DANC) do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) cumpriram uma missão: promover as atividades do tradicional Dia do Médico Veterinário, festejado em 9 de setembro, no Campus Quinta do Paraíso.

Planejar, organizar e manter o controle de toda a programação foi um desafio que os estudantes curtiram fazer, segundo as acadêmicas Juliana Virgínio e Débora Haack. “Estamos há cerca de dois meses na organização e todos estão muito ativos e na expectativa para tudo dar certo”, adiantou Juliana, coordenadora de eventos do DANC. Como presidente do diretório há apenas um mês, Débora Haack veio com o intuito de promover mais eventos no curso. “É uma correria. O importante é envolver os estudantes e a comunidade cada vez mais e todos se divertirem”, disse a estudante.

Neste ano a ideia foi trazer ex-alunos do curso para compartilharem as experiências e dificuldades que passam como profissionais que buscam se aprimorar e estão bem colocados no mercado de trabalho. Os assuntos diversos tratados nas palestras serviram como motivação para os futuros profissionais. “É um evento que abrange a área acadêmica no que se refere à disseminação do conhecimento em diversas áreas, mas também tem como objetivo mostrar à população o importante papel do médico veterinário, não só no cuidados com animais mas também com a saúde humana”, completou o coordenador do curso, professor André Vianna Martins, comemorando a presença de colégios e outros visitantes.

Além das palestras, as atividades incluíram stands de empresas do ramo, almoço, música, touro mecânico, algodão-doce, sorteios. A ex-aluna Juliana Carvalho, formada desde 2006, teve a oportunidade de voltar à Instituição como representante da empresa Citavet, distribuidora de medicamentos e ração do Rio de Janeiro, em que trabalha há mais de cinco anos como supervisora. “Acho importante esse contato com a parte comercial, que é um mercado que está em crescimento. Quando estamos na faculdade pensamos mais em seguir a área de clínica, como eu pensava, mas descobri que a Veterinária é muito mais ampla e me apaixonei pela área comercial”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário