Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Hemonúcleo de Teresópolis comemora 13 anos com programação especial

Glória Silva Nunes: doar sangue é um ato de solidariedade
Hemonúcleo de Teresópolis comemora 13 anos com programação especial

Teresópolis, 27 de setembro de 2013 – Na manhã desta sexta-feira, 27, o Hemonúcleo Municipal de Teresópolis realizou uma programação para comemorar o seu 13º aniversário. Os doadores voluntários que passaram pelo local puderam curtir uma ornamentação diferenciada e foram recepcionados com flores e lanche especial.

“O hemonúcleo é extremamente importante porque é um serviço que salva vidas; sem sangue nós não vivemos. Somos gratos a todos os voluntários que durante todos esses anos vêm ajudando o próximo através da doação de sangue. Agradeço a todos que, de alguma forma, colaboraram na realização desta comemoração e nas ações do hemonúcleo”, reconheceu a assistente social Rita Valadão, responsável pelo setor de captação de doadores da unidade, agradecendo o apoio dos empresários da cidade.

A doadora voluntária Glória Silva Nunes participou do evento. “Dôo sangue sempre que possível porque acredito neste ato de solidariedade. Independente de ser um parente, um amigo ou um desconhecido, é importante o ser humano pensar no próximo”, lembrou a doadora.

Inaugurado em 2000, o Hemonúcleo Municipal de Teresópolis funciona na Rua Francisco Sá, 299, na Várzea, e a doação pode se feita das 8h às 12h. “Aqueles que desejam ser doadores de sangue devem estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e apresentar documento original com foto”, explicou Fortunê Meyohas, médica responsável pelo hemonúcleo.

Os interessados em doar também podem ligar para o telefone (21) 3641-5872 para tirar e dúvidas e/ou agendar a doação. 
Funcionários do hemonúcleo comemoram 13 anos de funcionamento da unidade
Fortunê Meyohas e Rita Valadão convocam a população a doar sangue
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário