Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Jornada Jurídica lota auditório do UNIFESO Teresópolis

Estudantes de Direito participam de Jornada Jurídica no UNIFESO Teresópolis
Jornada Jurídica lota auditório do UNIFESO

Estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram do seminário sobre a Proposta de Reforma Penal da Jornada Jurídica, realizado de 2 a 6 de setembro. O evento contou com participação de grandes nomes da área jurídica como Fernando Máximo Pizarro Drummond, advogado criminal, membro da Comissão Permanente de Direito Penal e da Diretoria do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Diretor da Associação Internacional de Direito Penal e membro do Instituto de Estudos Críticos do Direito (IECD); e Rubens Casara, Doutor em Direito, Mestre em Ciências Penais e Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ). Segundo o Dr. Fernando Drummond, seu objetivo foi “passar para os estudantes uma necessidade que temos de expandir o pensamento crítico em cima das propostas que vêm da sociedade, muito mais pelo senso comum do que pela própria questão científica da criminologia”.

De acordo com a professora Gisele Alves, organizadora da Jornada Jurídica, “o interesse e a participação dos estudantes foram grandes; os convidados trouxeram diversos assuntos relacionados ao Código Penal, fazendo uma comparação de como está o Código atualmente e como vai ficar com a mudança e suas consequências para a sociedade”.

O estudante Thierry Pitzer de Moraes, do segundo período, considera que “a Jornada Jurídica está sendo muito importante na minha formação, pois estão me proporcionando novos conhecimentos, principalmente sobre o projeto de lei nº 236/12, que é a Reforma do Código Penal. Através dos palestrantes, que são doutores, juízes e desembargadores, podemos ter a compreensão dos assuntos de um modo que estudantes dos primeiros períodos iniciantes entendam com mais facilidade”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário