Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Liga de Pediatria do UNIFESO Teresópolis promove encontro comemorativo

Liga de Pediatria do UNIFESO Teresópolis promove encontro comemorativo
Liga de Pediatria do UNIFESO promove encontro comemorativo

A Liga de Pediatria de Teresópolis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu, no dia 31 de agosto, um encontro comemorativo dos seus dez anos de atividade. O evento contou com a participação dos professores Manoel Pombo, coordenador do curso de Medicina, Isaías Soares de Paiva, coordenador da Liga, e dos médicos Luiz Guilherme Darrigo Junior e Emiliana Ribeiro Darrigo, fundadores da Liga. Segundo o professor Manoel Pombo, “o evento foi de cunho científico, onde estiveram presentes os dois primeiros presidentes da Liga, que hoje ocupam cargos de destaque na pediatria em São José do Rio Preto, em São Paulo”.

O professor Isaias Paiva foi homenageado por ser o coordenador da Liga desde a fundação. Para ele “a nossa Liga é reconhecida pela Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro como a mais atuante do Estado, e esse é um exemplo das verdadeiras tradições de uma escola de Medicina”.

De acordo com a estudante Larissa Lyrio, do sétimo período e presidente da Liga “comemoramos o sucesso com os estudantes e os fundadores, oferecendo palestras de qualidade, um coquetel e um livro”. A Dra. Emiliana Ribeiro Darrigo fez palestra sobre “Hipotireoidismo Congênito” e o Dr. Luiz Guilherme Darrigo Junior falou sobre “Transplantes de Medula Óssea em Doenças Falciforme”. Ao final, uma sessão tira-dúvidas e o sorteio do livro “Emergências Pediátricas”, da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário