Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Parada do Orgulho LGBT em Teresópolis

Parada do Orgulho LGBT em Teresópolis
Parada do Orgulho LGBT faz campanha contra a discriminação e a favor de políticas públicas em Teresópolis

Teresópolis, 23 de setembro de 2013 – Realizada neste domingo, dia 22, a 3ª Parada do Orgulho LGBT de Teresópolis reuniu participantes locais e das cidades de Nova Friburgo, Guapimirim, Magé, Cachoeiras de Macacu e de Duque de Caxias numa marcha contra o preconceito e a homofobia pelas ruas do centro da cidade.

Comandada pela organização não-governamental Diversidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Teresópolis, a parada também serviu para reivindicar políticas públicas direcionadas para este segmento da população.

“O Rio de Janeiro é o estado que mais avançou em políticas públicas para essa comunidade, mas no interior fluminense não há investimentos. Não temos nenhuma lei que beneficie esse grupo, nem parceria com o poder público. Estamos em busca de reconhecimento para esse movimento”, avaliou Luciano Lima, presidente do Grupo Diversidade LGBT Teresópolis.
Parada do Orgulho LGBT faz campanha contra a discriminação e a favor de políticas públicas em Teresópolis
Com concentração na Praça Governador Portela, ao lado da Prefeitura, os participantes caminharam até a Praça Olímpica Luís de Camões seguidos por um trio elétrico, onde foram realizados shows. O cortejo foi acompanhado pela Guarda Municipal, que garantiu a fluidez do trânsito.

“Foi um momento de encontro, no qual os participantes puderam se expressar. Que a gente tenha uma cidade mais justa, com políticas públicas para a comunidade LGBT”, finalizou Luciano.
3ª Parada do Orgulho LGBT movimentou o centro de Teresópolis neste domingoControle do trânsito em Teresópolis
Fotos – crédito Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário