Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Parque de Exposição recebe o 1º Campeonato de Som de Teresópolis

Parque de Exposição recebe o 1º Campeonato de Som de Teresópolis
Parque de Exposição recebe o 1º Campeonato de Som de Teresópolis

Ao som de funk, evento também contou com manobras radicais de motos e carros

Teresópolis, 16 de setembro de 2013 – Carros rebaixados, paredões de som, pinturas personalizadas e muito funk marcaram o 1º Mega Campeonato de Som de Teresópolis, que aconteceu neste domingo, 15, no Parque de Exposição, em Albuquerque. O evento, organizado pela M&B Produções e com o apoio da Prefeitura e da Tuning Sound, faz parte da etapa nacional da MTM Brasil.

O campeonato foi dividido em três categorias: Som, Tuning e Rebaixados, onde os vencedores disputarão a final nacional, dia 11 de novembro, no Clube Mauá, em São Gonçalo (RJ), como explica Bianca Alves, organizadora do evento.

“Ainda não tínhamos classificado nenhuma equipe de Teresópolis para a final, que vai acontecer em São Gonçalo. E nós temos na cidade vários carros legais, de pessoas que investem no seu som. Por isso a realização do campeonato, para que o pessoal de Teresópolis tenha a oportunidade de se classificar para a final nacional”, esclareceu.
Alexandre Aritama ao lado do seu carro adaptado para o driftManobras radicais com motos também abrilhantaram o evento
Além da potência do som dos carros, as manobras radicais com motos, apresentadas pela equipe Delírio Vertical, também chamaram a atenção do público presente. Manobras como RL duplo, resgate, zerinho e sequência livre de cada piloto marcaram a apresentação da equipe.

Mostrando que os carros também são bons em manobras radicais, a equipe Duz Ômega levantou poeira e o público nas apresentações de drift. O piloto Alexandre Aritama, que não possui movimento nas pernas, mostrou superação ao adaptar o seu veículo e ser um dos melhores nas manobras radicais com carros.

“Essa é uma paixão que tenho desde criança. O carro foi todo adaptado para que eu consiga pilotar. Nele realizo as funções de acelerar e frear com a mão. Mesmo assim, ainda tenho um co-piloto para dar auxílio na embreagem, quando preciso”, disse Aritama, lembrando que a emoção em participar está acima de qualquer dificuldade. “Quando a gente quer, a gente sempre dá um jeito”.

Funk, o som dos campeonatos de som

O 1º Mega Campeonato de Som de Teresópolis reuniu centenas de carros de todos os estilos, para todos os tipos de gosto. Mas, uma coisa esses carros possuem em comum. Podem ser grandes ou pequenos, clássicos ou modernos, todos tocam o mesmo tipo de música: o funk.

Por possuir uma batida marcante, o funk é o estilo musical que mais agrada os competidores de som automotivo. A mistura dos graves e agudos fica mais forte nos sons turbinados dos carros, por isso os encontros e campeonatos de som são predominantemente de musica funk.

O jovem Johnatan Silva, apaixonado por carros e som, levou seu Pólo ao campeonato. “Estou começando a tunar esse carro agora. Já tive um Corsa, que também era tunado, mas agora estou trabalhando nesse Pólo. Já coloquei um sonzinho básico e agora vou investir nas rodas”, disse Johnatan, que estava acompanhado de vários amigos. “Não tem outro lugar em Teresópolis para se divertir como este. Chamamos os amigos e nos divertimos muito com os carros tunados”.
Johnatan Silva: “Chamamos os amigos e nos divertimos muito com os carros tunados”
De acordo com a organizadora Bianca Alves, o encontro reuniu 18 equipes, entre elas a Predador, Colados no Chão, Rio Classic, Inimigos da Mola e Tuning Primavera. A avaliação e medição técnicas são de responsabilidade da MTM Brasil, uma empresa que faz a medição técnica de competições de som automotivo, tuning e carros rebaixados desde 1996 em todas as regiões do Brasil, e até mesmo em outros países, como Chile, Paraguai, Estados Unidos, Espanha e Japão, sob o selo MTM WORLD.
Apaixonados por carros tunados marcam presença no 1º Mega Campeonato de Som de Teresópolis Carros da Duz Ômega levantam poeira em manobras de drift
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário