Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prefeito solicita aumento do efetivo da PM em Teresópolis

Prefeito Arlei entrega certificados e dá boas-vindas aos novos comandantes da Polícia Militar
Arlei se reúne com novo comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro

Prefeito solicita aumento do efetivo da PM em Teresópolis

Teresópolis, 5 de setembro de 2013 - O prefeito Arlei esteve na tarde desta quarta-feira, 04, na sede do comando geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, onde se reuniu com o novo comandante da corporação, coronel Luis Castro.

Acompanharam a comitiva do prefeito, os vereadores Maurício Lopes – presidente da Câmara Municipal, Anginho e Fabinho Filé, o presidente do Conselho de Segurança, Nadim Kantara, o advogado Lucas Bonifácio e o secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz. O novo comandante do 30º Batalhão da PM, em Teresópolis, tenente-coronel Márcio Lima, também esteve presente à reunião.

Além de dar boas-vindas ao novo comandante e entregar uma placa parabenizando-o pela nomeação, o prefeito Arlei também solicitou melhorias na segurança da cidade, pedindo o aumento do efetivo de homens e guarnições da PM. Arlei lembrou que na ocasião dos Jogos Pan-americanos, em 2007, cerca de 70 homens foram transferidos de Teresópolis para ajudar no evento e não retornaram à cidade, reduzindo o número de policiais no município. Foi solicitada também a possibilidade da volta dos policiais militares que são de Teresópolis e estão prestando serviços em outras praças.
Prefeito Arlei entre o comandante do 30º BPM, tenente-coronel Márcio Lima, e o comandante geral da PM, coronel Luis Castro: parceria pela segurança no município
Muito solícito, o comandante geral, coronel Castro, afirmou que estudará os casos com carinho, dando o máximo de atenção à Teresópolis nas demandas apresentadas. “Vamos fazer de tudo para atender ao pedido do prefeito, do presidente da Câmara e da cidade de Teresópolis em geral. Estamos conscientes da necessidade de melhorarmos a condição do efetivo e também do combate à criminalidade”, disse o comandante, agradecendo a homenagem e o carinho que está recebendo ao assumir a PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro).

O prefeito Arlei colocou o município à disposição do novo comando. “Agradeço por nos receber e vimos, primeiramente, para dar boas-vindas e, em segundo lugar, oferecer o apoio do governo municipal e da cidade, para que juntos possamos combater a criminalidade em Teresópolis”, disse Arlei.

O presidente da Câmara apoiou as palavras do prefeito Arlei. “Estamos juntos, Legislativo, Executivo e o comando da PM, para discutirmos a segurança em nosso município e dar todo apoio necessário ao novo comandante”, falou Maurício Lopes, em nome de todos os vereadores da cidade.

Recém-chegado a Teresópolis, o tenente-coronel Márcio Lima falou que espera a colaboração de todos para desenvolver um bom trabalho em nosso município.
Reunião entre o prefeito Arlei e a comitiva de Teresópolis com o comandante geral da PM, coronel Luis Castro, e o comandante do 30º BPM, tenente-coronel Márcio Lima: reforço do efetivo e de guarnições para Teresópolis

Fotos – Divulgação PMT
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário