Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis e UERJ promovem curso da Rede de Apoio à Mulher Adolescente (RAMA)

Teresópolis RJ
Prefeitura e UERJ promovem curso da Rede de Apoio à Mulher Adolescente-Capacitação acontece nestas quarta e quinta na Casa de Portugal

Teresópolis, 16 de setembro de 2013 - Começa nesta quarta-feira, 18 de setembro, às 8h, na Casa de Portugal, o curso da Rede de Apoio à Mulher Adolescente, projeto RAMA. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, da Superintendência dos Direitos da Mulher, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, com o Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (NESA/UERJ), que desenvolve o projeto com o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.

O objetivo do curso é contribuir com a formação de profissionais de saúde numa perspectiva intersetorial para a prevenção e enfrentamento da violência que envolve mulheres adolescentes e jovens. A iniciativa é voltada para profissionais de saúde, gestoras de organismos de políticas para as mulheres, equipes dos Centros de Referência de Atendimento à Mulher e de outras instituições que compõem a Rede de Serviços de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Estado do Rio de Janeiro.

Na quarta, as participantes conhecem o projeto RAMA e suas metodologias de trabalho. Na parte da tarde, encontram situações reais, debatidas e solucionadas pelo grupo. Nesta quinta-feira, 19, haverá uma aula sobre a violência contra a mulher jovem e adolescente e também serão debatidos casos reais envolvendo temáticas como obullying, homofobia, racismo e violência institucional.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário