Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis promove Semana de Educação para o Trânsito-de 23 à 27/09/13


Teresopolis
Prefeitura promove Semana de Educação para o Trânsito
Atividades acontecem em escolas, praças e avenidas de 23 a 27 de setembro

Teresópolis 23 de setembro de 2013 – Com o tema “Por uma Teresópolis sem drogas e mortes no trânsito”, a Semana Municipal de Educação para o Trânsito em Teresópolis será realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública, entre os dias 23 e 27 de setembro. O objetivo da campanha é conscientizar a população para que reflita sobre a importância de uma boa atuação no trânsito e no que cada um pode fazer para que haja paz e respeito entre motoristas e pedestres.

Com uma extensa programação e diversas atividades relacionadas ao tema, a campanha começa com uma série de palestras, ministradas por agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Teresópolis, para os alunos das escolas da rede pública municipal e estadual.

Para o secretário municipal de Segurança Pública, Marco Antonio da Luz, a educação para o trânsito deve começar com as crianças. “Queremos melhorar as condições de segurança no trânsito através da educação e conscientização da população, por isso as crianças são muito importantes, pois são elas que vão transmitir e influenciar pais e familiares sobre a segurança e a educação no trânsito”, comentou.

O encerramento da Semana Municipal de Educação para o Trânsito acontecerá no dia 27 de setembro, sexta-feira, a partir das 9h, com um grande evento voltado para as crianças, na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. A programação inclui simulações de acidentes de trânsito, Show Dog com equipe da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, exposição de viaturas da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal do Rio de Janeiro e Corpo de Bombeiros, além de apresentação dos batedores da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Teresópolis.

São parceiros da Prefeitura as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Teresópolis e do Rio de Janeiro, CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), Fundação Serra dos Órgãos, Cruz Vermelha Brasileira e o Projeto Salva Vidas. 

As últimas estatísticas dão conta de que a violência no trânsito do Brasil é a segunda causa de morte, principalmente por desrespeito às leis. Segundo a revista Veja, de 7/08/2013, somente em 2012, morreram, no Brasil, 60.752 pessoas no trânsito, número igual ao das mortes produzidas pela guerra civil na Síria nos últimos 20 meses; na guerra do Iraque em 3 anos e na guerra do Vietnã em 16 anos.

Texto – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário