Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Secretaria de Cultura de Teresópolis- Curso de Formação Cultural

Professora Cleisemery Campos da Costa
Teresópolis sedia reunião sobre Curso de Formação Cultural na próxima semana-Gestores públicos de cultura da região estarão presentes

Teresópolis, 4 de setembro de 2013 - Na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro, às 11h, será realizada em Teresópolis, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a primeira reunião a respeito do Curso de Formação de Gestores Públicos e Agentes Culturais, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e o Ministério da Cultura, em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). O curso será ministrado a partir de outubro e visa a capacitação dos profissionais atuantes nos mais diversos setores culturais fluminense. Estarão presentes ao encontro gestores públicos de cultura de São Sebastião do Alto, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Santa Maria Madalena, Areal, Petrópolis e Trajano de Moraes, além de Teresópolis.

O curso, que terá duração de nove meses, será desenvolvido através do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da Uerj e foi idealizado com base na crescente profissionalização do setor de cultura e a mudança substantiva dos mecanismos legais da gestão do Estado Brasileiro.

Com o objetivo de difundir o curso, a Secretaria de Estado de Cultura escolheu Teresópolis para a primeira reunião sobre o assunto, no próximo dia 11. No encontro especial, serão abordadas questões como vagas e critérios de inscrições, bem como informações sobre os módulos, ementa das disciplinas, calendário e dinâmica de avaliação. A reunião será liderada pela professora Cleisemery Campos da Costa, da Coordenação de Mobilização e Avaliação do curso.

O Curso de Formação de Gestores Públicos e Agentes Culturais terá aula inaugural em outubro, é semipresencial, terá nove meses de duração (151 horas) e certificado concedido pela Uerj. As aulas são gratuitas e serão abertas 800 vagas em todo o estado. O curso é destinado a gestores públicos de cultura, conselheiros municipais de cultura, coordenadores de pontos de cultura e, principalmente, agentes culturais.

“O curso será uma ótima oportunidade de capacitação para gestores e artistas que tramitam no setor cultural, contribuindo assim, de forma significativa, para um efetivo fortalecimento da nossa cultura. Não poderíamos deixar de apoiar a iniciativa. Sediar a reunião regional foi a melhor forma que encontramos para garantir o estímulo máximo aos nossos próprios agentes culturais. Todos estão convidados”, ressalta o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário