Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Seleção fará preparação na Granja Comary, em Teresópolis

Teresópolis
CBF antecipa início dos treinos da Copa em dois dias: 26 de maio
Seleção fará preparação na Granja Comary, em Teresópolis. 

O coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, revelou que a CBF antecipou em dois dias a data de apresentação dos jogadores para a Copa do Mundo de 2014: os treinos começarão em 26 de maio do ano que vem, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

- Em vez de 28, a preparação para a Copa do Mundo começa em 26 de maio. Fizemos uma consulta à Fifa e soubemos que podemos utilizar os jogadores a partir de 26. E vamos utilizar - disse Parreira.

Já com uma base definida para a Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou recentemente Julio César como presença certa no Mundial e disse ter praticamente 18 nomes bem encaminhados. Sofrendo com uma série de problemas médicos no elenco, o técnico tem sido obrigado a fazer novos testes. E não acredita que isso atrapalhe.

A base está sendo mantida. Tenho trocado um ou outro em determinado momento, três ou quatro por convocação. Mas a ideia, a espinha dorsal, está sendo a mesma. Não me preocupo (com o entrosamento). Não tenho que me preocupar com o futuro. Vamos ter 18 dias para treinar para Copa – avaliou o treinador.

A Seleção usará o centro de treinamento em Teresópolis como base durante o Mundial. Para receber os jogadores, a Granja Comary está em obras para modernização. Na primeira fase, o time de Luiz Felipe Scolari entrará em campo nos dias 12 (Arena Corinthians, em São Paulo), 17 (Castelão, em Fortaleza) e 23 (Estádio Mané Garrincha, em Brasília).

Os rivais só serão conhecidos em 6 de dezembro, quando a Fifa organizará o sorteio na Costa do Sauípe, na Bahia. Como país-sede, o Brasil é o único classificado que já sabe as datas dos jogos da primeira fase.


Até o momento, dez seleções estão com vagas garantidas no Mundial: Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Argentina, Holanda, Itália, Irã, Coreia do Sul, Japão e Austrália. Em outubro, a Seleção fará dois amistosos: contra os sul-coreanos, dia 12, em Seul, e contra a Zâmbia, dia 15, em Pequim, na China.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário