Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vice-prefeito Márcio Catão se reúne com representantes do Sebrae

Vice-prefeito Márcio Catão. “Acreditamos que Teresópolis tem total capacidade para participar deste processo, com ideias bem elaboradas das nossas secretarias”
Vice-prefeito Márcio Catão se reúne com representantes do Sebrae

Encontro confirmou participação de Teresópolis no projeto Prefeito Empreendedor

Teresópolis, 26 de setembro de 2013 – Na manhã desta quinta-feira, 26, o vice-prefeito Márcio Catão se reuniu com representantes do Sistema Sebrae/RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para confirmar a participação do município no projeto ‘Prefeito Empreendedor’. Também participaram do encontro os secretários de Governo, José Carlos Cunha, de Turismo, Henrique Carregal, e de Agricultura, José Francisco Cortázio. Representantes das secretarias de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico também estiveram presentes na reunião.

“A intenção do Sebrae com esse prêmio é instigar o desenvolvimento social e econômico dos municípios do estado do Rio de Janeiro. Acreditamos que Teresópolis tem total capacidade para participar deste processo, com ideias bem elaboradas das nossas secretarias. Por isso, deve ser feito um trabalho em equipe, para que possamos ser finalistas deste prêmio”, declarou o vice-prefeito, Márcio Catão.

O prêmio, que está em sua oitava edição, é uma iniciativa do Sistema Sebrae e tem como principal objetivo reconhecer e divulgar o trabalho das prefeituras de todo o País que tenham implantado projetos que estimulem o surgimento e o desenvolvimento econômico e social do município, através dos pequenos negócios.

Durante a reunião, foram apresentadas ideias de projetos para o desenvolvimento econômico do município que poderão fazer parte do Prefeito Empreendedor. Os projetos têm como foco pequenos negócios, como empreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, podendo ser de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais.

Cada prefeitura inscrita pode apresentar até dois projetos, desde que os inscreva em categorias diferentes. Neste ano, o prêmio está dividido nas seguintes categorias: Melhor Projeto Estadual; Lei Geral Implementada; Compras Governamentais; Desburocratização; Pequenos Negócios no Campo; Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos; e Novos Projetos. A proposta é que Teresópolis participe com dois projetos.

Todos os municípios cujos projetos obtiverem 50% ou mais da pontuação total máxima receberão o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Estadual, como forma de valorização e reconhecimento pelo esforço de participação. O 1º lugar e todos os destaques temáticos estaduais concorrerão à etapa nacional da premiação, que acontecerá em Brasília, em 2014.
Reunião serviu para confirmar participação de Teresópolis no projeto Prefeito Empreendedor
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário