Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Campeões de sinuca se reúnem em Teresópolis

Vice-prefeito Márcio Catão (de pé): evento movimenta o turismo e a economia da cidade
 Campeões de sinuca se reúnem em Teresópolis

Campeonato brasileiro aconteceu no Hotel Alpina


Teresópolis, 21 de novembro de 2013 – Aberto na noite da última quarta-feira, 13, o 24º Campeonato Brasileiro de Sinuca reuniu em Teresópolis 224 atletas de nove estados e também do Distrito Federal. As disputas aconteceram no Hotel Alpina (Rua Cândido Portinari, 837 – Golfe) até domingo, dia 17, a partir das 10h, com entrada franca. A realização é da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), com o patrocínio da Federação de Sinuca e Bilhar do Estado do Rio de Janeiro e apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo.

Atletas do Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal participam de disputas nas categorias Snooker, Mista, Sênior, Feminino e Sub-21. Entre os competidores, destaque para os pentacampeões brasileiros Ivo Figueiredo e Carmelita Yumito.

O vice-prefeito, Márcio Catão, participou da solenidade de abertura e destacou a importância de Teresópolis sediar um evento que, durante cinco dias, mantém três hotéis lotados, movimentando o turismo e a economia da cidade. “São 224 componentes, cada um acompanhado por três pessoas. A nossa rede de hotelaria está cheia e a cidade vai ser vista a nível internacional, porque esse campeonato é distribuído para a América Latina. O prefeito Arlei tem incentivado a realização de novos eventos e quem ganha é a cidade”, comemorou. Também marcaram presença na abertura do Brasileiro de Sinuca os secretários municipais Lucas Bonifácio (Trabalho) e José Francisco Cortázio (Agricultura).
Cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro de Sinuca: cinco dias de competição em Teresópolis
 Coral da Casa de Portugal de Teresópolis canta o Hino Nacional e da cidade na abertura do Brasileiro de Sinuca
Cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro de Sinuca: cinco dias de competição em Teresópolis
 De acordo com o secretário municipal Henrique Carregal, a realização do evento em Teresópolis se deve a uma intensa articulação coordenada pela Secretaria de Turismo. “Este é o resultado de um trabalho de cinco meses. Disputamos a realização desse evento nacional com três municípios, inclusive Búzios. E deu tudo certo. São 224 competidores, quase todos vieram com a família. Por isso estamos com três hotéis lotados só com o evento de sinuca, fora os visitantes do feriado. A cidade está cheia, a rede hoteleira agradece, os restaurantes vão trabalhar bem e, por consequência, o comércio também”, avaliou.

O presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca, Pedro Rolim Bohm, revela que a competição em Teresópolis é uma das maiores já realizadas pela CBBS. “Esta é a maior arena que já montamos em termos de campeonato brasileiro. Até então, a maior tinha sido no Maranhão, no ano passado, com 14 mesas. Hoje estamos aqui com 17 mesas e 224 atletas, praticamente lotação total. As condições realmente são excelentes”, disse Rolim.

O carioca Nilson Mothé é um dos participantes do Brasileiro de Sinuca, representando o Estado do Rio de Janeiro, e está animado com a competição, independentemente de premiação. “Só em estar participando estou satisfeito, porque tem gente muito boa. Aprendemos muito e fazemos amizades”, comentou.
Vice-prefeito Márcio Catão e o presidente da CBBS, Pedro Rolim Bohm (de pé) na cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro de Sinuca, no Hotel Alpina
 Delegações de nove estados e do Distrito Federal se posicionam na abertura do Campeonato Brasileiro de SinucaO atleta Nilson Mothé, do Rio de Janeiro, está animado com o Brasileiro de Sinuca

O presidente da CBBS, Pedro Rolim Bohm, garante que até domingo, dia 17, o público poderá assistir excelentes competições. “Nós temos aqui os melhores atletas da sinuca, em cinco categorias, a competição está muito bem montada. A entrada é franca, convido a todos a virem assistir, é um bom programa. Venham que, com certeza, vocês vão com gostar muito do que vão encontrar”, convidou.

A cerimônia de encerramento aconteceu no domingo, dia 17, a partir das 18h. Os jogadores melhores colocados, por categoria, receberam troféus, medalhas e prêmios financeiros. Também houve premiação para a maior tacada contínua.


 Mais de 200 atletas de nove estados e do Distrito Federal, inclusive campeões brasileiros, participam do Campeonato de Sinuca até domingo em Teresópolis

A competição teve transmissão ao vivo pelo site nossaweb.tv.
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário