Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cultura de Raiz encerra temporada 2013 neste domingo em Teresópolis

Teresópolis
Cultura de Raiz encerra temporada 2013 neste domingo

Teresópolis, 28 de novembro de 2013 - Neste domingo, 1º de dezembro, será realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a partir das 10h, a 12ª edição do Encontro de Cultura de Raiz de Teresópolis. A edição será a última da temporada 2013 e, por isso mesmo, mais do que especial. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento vai abordar temas natalinos, pastoris, lembrando ainda as Folias de Reis, sem esquecer, é claro, da boa e velha música do homem do campo.

“Tivemos um grande ano para o Cultura de Raiz. Foram 12 edições ininterruptas, além de três itinerantes, todas realizadas com absoluto sucesso. O projeto segue a pleno vapor, com muita música, prosa e verso, conquistando cada vez mais o público e valorizando de forma incondicional a cultura popular. Neste domingo, teremos nossa última edição de 2013, marcada, com certeza, por muita alegria, em um ambiente amistoso, agradável e descontraído. Estão todos convidados”, enaltece o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Como de costume, o engenheiro agrônomo Beto Selig comandará o evento, apoiado pela professora Andréa Sant'Anna e o Subsecretário Arnaldo Almeida, que coordenam o projeto. Entre as muitas apresentações previstas, estão confirmados artistas como Adão Curió da Viola, Roninho, Seu Timbira, Ayrton Rebello, Jorge Viajante, Vera Borcard, Wanda Pinheiro e Clotilde Soares, entre outros. O lanche à moda caipira, com café, sucos e bolos, servido logo no início da manhã, também está garantido. Entrada franca.

Concerto de Natal no Música na Matriz

Ainda no domingo, 1º de dezembro, será realizada também a última edição de 2013 do projeto Música na Matriz, promovido pela Secretaria de Cultura de Teresópolis. Marcando a época, o projeto terá como atração desta vez um concerto de Natal, interpretado pelos músicos Luiz Claudio Peixoto (piano e teclado), Leonardo Bruno (trombone), Marcelo Cardoso (sax e flauta), Filipe (trompete) e Cacau (percussão). A apresentação terá ainda a participação especial do Coral George March, regido pela musicista Célia Seabra, que é também coordenadora do projeto. O concerto deste domingo será realizado às 16h, na Matriz de Santa Teresa, localizada na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário