Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Feira de Natal de Teresópolis acontece nos dias 13 e 14 de dezembro

FOTOS: Alguns produtos de temas natalinos que serão colocados em exposição na Feira de Natal de Teresópolis
Feira de Natal de Teresópolis acontece nos dias 13 e 14 de dezembro
Evento será na Praça da Matriz de Santa Teresa com artesanato local

Teresópolis, 25 de novembro de 2013 – Visando uma programação de Natal especial para a cidade, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Mulher, realiza nos dias 13 e 14 de dezembro, na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa – a Feira de Natal de Teresópolis: Artesanato Local, com produtos de das expositoras da Feira do Espaço Mulher. Além disso, artesãos autônomos da cidade podem se inscrever para participar. No dia 13, a feira vai funcionar das 10h às 22h, e no dia 14, das 10h às 19h.

“Com o evento, esperamos garantir que artesãs e artesãos possam ter a oportunidade de apresentar e comercializar seus produtos, garantindo um Natal de novas oportunidades no mercado de artesanato”, salientou o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Bonifácio, ressaltando a participação das artesãs do Espaço Mulher e dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social. “A nossa intenção é valorizar estes profissionais, oferecendo a eles um espaço para que possam expor seus produtos e mostrar seu trabalho”, finalizou.

Os artesãos autônomos que queiram participar da Feira de Natal devem se inscrever na sede da Secretaria do Trabalho, que funciona nas instalações do Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão – de segunda a sexta, das 10h às 16h, até o dia 4 de dezembro. Os interessados devem comparecer à secretaria portando carteira de identidade, CPF e uma amostra do produto que confeccionam. Será feita uma seleção dos inscritos a fim de que a feira tenha a maior variedade de produtos possível.

Alem de produtos de artesanato, também serão oferecidas na Feira de Natal de Teresópolis oficinas de artesanato, palestras sobre temas variados e momentos culturais com musica, dança, contação de histórias, entre outras apresentações. A Secretaria de Saúde vai disponibilizar profissionais para atendimento ao público, realizando aferição de pressão arterial e verificação da taxa de glicose.

A iniciativa conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, de Cultura, de Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Social, de Educação, de Segurança Pública e de Obras.
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário