Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Hotelaria de Teresópolis promove 1º Showcase do setor

Secretário M. de Turismo, Henrique Carregal, e o presidente da Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado do RJ, Marco Navega
Hotelaria de Teresópolis promove 1º Showcase do setor
Evento teve o objetivo de apresentar os hotéis da região como destino corporativo

Teresópolis, 1º de novembro de 2013 – Com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, empresários e hoteleiros de Teresópolis realizaram nesta quarta, 30 de outubro, na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), localizada no centro do Rio do Janeiro, o 1º Showcase da Hotelaria Teresopolitana. O objetivo do evento foi apresentar os hotéis da região como destinos para o turismo corporativo, para a realização de eventos, treinamentos ou a premiação de funcionários com o turismo de incentivos.

A estratégia da cidade é aproveitar a bela infraestrutura hoteleira de ponta, gastronomia local, natureza exuberante, com florestas e montanhas, hospitalidade e logística, e investir nas empresas como opção para a temporada de turismo local de 2014. “Nossos preços também são mais competitivos que os de cidades praianas, e isso tudo a uma hora e dez minutos de carro do centro do Rio”, afirmou o secretário de Turismo do Município, Henrique Carregal.

A iniciativa reuniu 15 hotéis que têm infraestrutura para eventos corporativos e que participam do Sistema Municipal de Turismo (SIMTUR), criado pela Secretaria Municipal de Turismo para planejar e gerir as iniciativas do setor por meio da participação do empresariado. O trabalho propõe um desenvolvimento turístico responsável. Todos são co-responsáveis pelo sucesso de um destino. A atividade turística é realizada, em grande parte, pelos empresários e o poder público tem o seu papel de mediação, organização e captação de recursos, oportunizando o fomento de geração de emprego e renda local. Os hotéis, guias e agencias locais são os mais indicados para vender o hotel e o destino como um todo.

O evento contou com uma mostra dos hotéis e uma palestra sobre a importância de as organizações trabalharem e investirem na qualidade de vida dos funcionários. Durante a apresentação, a administradora Marcia Bontorim falou de um conjunto de ações que permitem prevenir doenças, garantindo a saúde física e mental dos colaboradores, despertando o interesse por hábitos saudáveis e, ao mesmo tempo, estimulando a motivação e o sentimento de pertencimento.

O 1º Showcase da Hotelaria Teresopolitana foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), a Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FCVB-RJ), o Teresópolis Convention & Visitors Bureau (TCVB) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e com o apoio da CNC.

Fotos:divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário