Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis promove ação recreativa para idosos atendidos pelo PSF de Fonte Santa nesta sexta, 8

Teresópolis
Prefeitura promove ação recreativa para idosos atendidos pelo PSF de Fonte Santa nesta sexta, 8

Teresópolis, 5 de novembro de 2013 – A Prefeitura, através da Secretaria M. de Saúde, promove nesta sexta, 8, das 9h às 15h30, no Teresópolis Country Club, em Albuquerque, um evento, com atividades recreativas, educacionais e de saúde, para os idosos atendidos pelo PSF (Programa de Saúde da Família) da Fonte Santa. Além de incentivar a integração entre os participantes, a ação tem o objetivo de estimular as pessoas da terceira idade a praticar exercícios físicos e outras atividades que contribuam para a saúde.

A programação inclui alongamento e hidroginástica, com acompanhamento de professores de Educação Física da Secretaria M. de Esportes, bingo e apresentação da banda de forró Café no Leite. “O PSF da Fonte Santa atende cerca de 100 idosos e 85 já confirmaram presença. Será uma ótima oportunidade para eles interagirem, trocar experiências e se divertirem”, comentou a enfermeira responsável pelo PSF, Denise Borges.

Na ocasião, os participantes também poderão verificar a pressão arterial e a taxa de glicose. A ação conta ainda com o apoio da Secretaria M. de Desenvolvimento Social, que vai fornecer, através da Padaria Escola que funciona no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Barroso, pães para o café da manhã. Também será servido almoço para os idosos. O transporte até o Teresópolis Country Club será providenciado pela Prefeitura.

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário